joao Crédito: Cristina Granato/ Divulgação

Sons da Noite: João Donato se apresenta no Clube do Choro

Publicado em Coluna Sons da Noite

Confira a coluna Sons da Noite publicada nesta sexta-feira (8/3) no Divirta-se Mais

Celebração e clássicos

João Donato, que foi homenageado pelo Clube do Choro em 2014, volta a ocupar aquele palco quinta e sexta-feira da próxima semana. No show, comemorativo dos 85 anos, o genial compositor e pianista será acompanhado por Robertinho Silva (bateria), Luiz Alves (contrabaixo) e Ricardo Pontes (sax/flauta).

O repertório reúne canções que se tornaram marcantes em sua carreira, entre as quais, clássicos autorais como A rã, Bananeira, Emoriô, Minha saudade e Nasci para bailar. Não recomendado para menores de 14 anos.

Eu recomendo
Os grupos Arrepiô e Um Charme a Mais comandam sábado (9/3), a partir das 14h, no Outro Calaf (Setor Bancário Norte), o Pagodão 90. No show, tocam sucessos do Exaltasamba, Katinguelê, Karametade, Molejão, Negritude Jr. e Raça Negra. Não recomendado para menores de 18 anos.

Divino maravilhoso
Depois de ficar em cartaz no Teatro Net, no Rio de Janeiro, o musical 70 — Década do Divino Maravilhoso cumpre temporada em São Paulo. Há a previsão de, ainda neste semestre, o espetáculo, que tem no elenco as ex-Frenéticas Dhi Moraes, Leiloca Neves e Sandra Pêra, chegar a Brasília. Não recomendado para menores de 12 anos.

Cantores jovens
Desde o início da carreira, Milton Nascimento tem dado espaço em seus trabalhos a jovens cantores. O primeiro foi Lô Borges, no Clube da Esquina. Tempos depois, em 2010, incorporou Bruno Cabral no projeto …E a gente sonhando. Agora, no show que estreou em São Paulo e chega a Brasília, para apresentação em 13 de abril, ele tem como convidado José Ibarra, vocalista da banda carioca Dônica, que tem como líder Tom Veloso, filho de Caetano Veloso.

Rei Caipira
Zé Mulato e Cassiano voltam a se apresentar no Teatro dos Bancários (entrequadra 314/315 Sul) em breve. No dia 29 próximo, a dupla lança ali o CD Rei Caipira, que traz 17 faixas inéditas. Classificação indicativa livre.

Balada temática
Mix Party Night é o tema da festa que o Iate Clube (Setor de Clubes Norte) promoverá na próxima sexta-feira, a partir das 22h. Haverá apresentações da Banda Overjoy e dos grupos Zumba, FitDance e Circus; além do VJ André. Não recomendado para menores de 18 anos.

Meninas roqueiras
O grupo Mama Rosetta, formado por Poliana Naves (voz), Kátia Monteiro (guitarra) e Yara Alvarenga (percussão) faz show sexta (8), às 19h, no Bar Brahma (201 Sul), para celebrar o Dia Internacional da Mulher. As meninas vão atacar de Amy Winehouse, Beatles, Led Zeppelin, The Cure e The Pretenders. Não recomendado para menores de 18 anos.

Diversidade musical
Adriah, Clara Lua e Lai, cantoras da nova cena musical brasiliense se apresentam, dia 15 próximo, no teatro do Museu Correios (Setor Comercial Sul). Os shows, com diferentes temáticas, integram o projeto Uníssono. Classificação indicativa livre.