x00-luiz-melodia-internado.jpg.pagespeed.ic.H1iLphyN0c

Prêmio da Música Brasileira celebra Luiz Melodia em sua 29ª edição

Publicado em Música

Luiz Melodia é o homenageado da 29ª edição do Prêmio da Música Brasileira. A arte do cantor e compositor carioca, falecido em 2017, autor de clássicos como Estácio holly Estácio, Fadas, Juventude transviada, Magrelinha e Pérola Negra vai ser reverenciada em cerimônia no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, que ocorre no dia 15 de agosto.

A realização do evento, que na edição anterior só foi possível com o apoio de parceiros e artistas, que trabalharam sem receber cachê, neste ano recebe patrocínio da Petrobras e passa a contar com novas categorias e tem mudanças no regulamento.

“O patrocínio da Petrobras chega após um ano muito difícil, quando realizamos o Prêmio sem dinheiro, contando apenas com a solidariedade de todos os envolvidos, que trabalharam de forma voluntária. A Petrobras já tem um amplo histórico de patrocínio cultural. Acredito que possamos estar juntos por muitos anos e estabelecer um processo contínuo de parceria”, comemora José Mauricio Machline, idealizador e diretor do Prêmio da Música Brasileira.

Gerente de Relações Corporativas do evento, que tem patrocínio da Petrobras, Diego Pila diz: “Entendemos a música como uma manifestação essencial da cultura brasileira e algo que aproxima as pessoas, por ser uma poderosa ferramenta de conexão emocional. Por meio do Programa Petrobras Cultural patrocinamos projetos com foco na diversidade musical do cenário brasileiro”. Ele acrescenta: “O Prêmio da Música Brasileira tem total sinergia com nossa estratégia e estamos felizes com esta parceria”, acrescenta.

A nova edição do Prêmio traz algumas novidades, entre elas a criação da categoria do voto popular, cujos concorrentes serão os 10 artistas com músicas mais executadas. Entre as alterações no regulamento estão a na categoria melhor canção: concorre o artista que tiver lançado a faixa como single. Já na categoria melhor álbum, o produto musical (CD/ webdisc) tem limite mínimo de oito faixas e não mais cinco. Houve ainda a inclusão da categoria melhor videoclipe.

Já o formato da premiação permanece inalterado, com números especiais e exclusivos de grandes nomes da música popular brasileira, interprtando o repertório do homenageado.