Clipe do cantor, Chico Buarque Cristóvão ao piano, Jorge Helder no baixo e Jurim Moreira na bateria.
caravanas Crédito: Rodrigo Assad/Divulgação.

Expectativa é de que Brasília receba o show Caravanas, de Chico Buarque, em junho

Publicado em Música

Apesar de não ter uma confirmação oficial, show Caravanas, de Chico Buarque, pode desembarcar na capital em junho. O último show do músico na cidade foi em 2007

Desde já, na torcida para que Chico Buarque de Holanda passe por Brasília com a turnê de Caravanas. O último show que ele fez na cidade foi o Carioca, apresentado no auditório master do Centro de Convenções Ulyssses Guimarrães, em 16 de março de 2007. A turnê de Chico, de 2011, não passou pela capital, mas pude assisti-lo no Rio de Janeiro, na casa de espetáculos Vivo Rio. No mesmo local, em fevereiro de 2016 aplaudi a participação do genial compositor brasileiro, ao lado de Maria Bethânia e da cantora portuguesa Carminho, numa homenagem à Mangueira.

Caravanas estreia em 13 de dezembro em Belo Horizonte, no Palácio das Artes. Depois de 4 a 21 de janeiro do próximo ano cumpre temporada no Rio (Vivo Rio); e depois desembarca em São Paulo, onde fica em cartaz inicialmente de 1º a 11 de março, no Tom Brasil; e posteriormente de 22 de março a 1º de abril. A expectativa é que Brasília o receba em junho.

Como, na últimas duas décadas, Chico vai para o palco acompanhado pela banda formada por Luis Cláudio Ramos (violão e direção musical), Jorge Helder (contrabaixo), João Rebouças (sopros), Bia Paes Lema (trclados) e Chico Batera (percussão). Jurim Moreira substitui o saudoso Wilson das Neves na bateria. Chico e eles iniciam os ensaios no começo de novembro.