2Z9A7418 Crédito: Will Aleixo / Divulgação

Luan Santana se apresenta no projeto Em casa da Globo

Publicado em Entrevista

O cantor sertanejo Luan Santana é a mais nova atração do projeto Em casa da Globo

Depois de Ivete Sangalo e Dj Alok chegou a vez do sertanejo Luan Santana comandar o projeto Em casa da Rede Globo que exibe na tevê aberta, fechada e no streaming lives de grandes artistas da música brasileira. O show será no sábado, 13 de junho, às 22h30.

Um dia após o Dia dos Namorados, a apresentação terá como foco o lado romântico de Luan Santana. O repertório será composto pelas músicas da carreira do artista, desde o primeiro hit Meteoro, até sucessos mais recentes como Escreve aí.

O show de Luan Santana ocupará uma hora da tela da TV Globo. A íntegra poderá ser vista no Multishow, no Globoplay (que será aberto para não assinantes) e nos canais oficials do cantor nas redes sociais.

Em casa mantém a onda de solidariedade com doações pela plataforma ParaQuemDoar.com.br, desenvolvida e lançada pela Globo para minimizar os impactos da pandemia.

Entrevista // Luan Santana

Luan Love Em Casa será um dia depois do Dia dos Namorados e terá como tema o amor. Quais foram as inspirações para a criação deste show especial?
O Dia dos Namorados foi mais que um motivo para a gente fazer uma live, embalou todo o tema do repertório e nosso discurso. Essa é uma data que tem tudo a ver comigo, com a minha história e com tudo o que eu falo nas minhas músicas. Tudo se encaixou, se completou; uma combinação formidável: a Globo fazendo essa live pós-Dia dos Namorados e eu trazendo minhas músicas românticas.

O repertório também será temático?
A gente fez um repertório 100% romântico. E, claro, vai ter aquele momento em que vamos falar de amor de uma forma mais animada. Eu quis dar um novo ar para músicas minhas que são sucesso no Brasil inteiro, como Escreve aí e até mesmo Meteoro, que foi a primeira a ganhar nova roupagem. Por isso, mudamos a estética das músicas. Tem um compositor que eu gosto muito, o Vangelis, responsável pela trilha sonora do Star Wars, e que introduziu a orquestra de teclado, que a gente chama de “Cordas de Synth”. Isso serviu de inspiração para criarmos os novos arranjos dessas músicas que todo mundo já conhece. Será um grande atrativo da live.

E os solteiros, como poderão aproveitar o show?
A live é focada no amor, de maneira geral. Vamos falar com os casais que vão assistir a tudo do outro lado da telinha, mas também com aquele cara que está solteiro, aquela mulher que está solteira, mas pensa em alguém naquele momento, em um crush… E, até mesmo, com a pessoa que está feliz como está, mesmo solteira, mas que ainda acredita no amor, que só o amor pode resolver todos os problemas do mundo e pode salvar as pessoas.

A música sempre teve o poder de unir as pessoas. Agora, mais do que nunca, temos visto esse movimento acontecendo por meio de novos projetos, como esta live. Como você observa tudo isso?
Eu estou adorando esse movimento, ver os artistas se mobilizando com suas músicas para ajudar as pessoas, arrecadar alimentos, levar paz e uma mensagem legal para as casas de todos os brasileiros. Tem me deixado muito feliz ver todo mundo unido em uma causa só, sabe? A live nos permite uma conexão. Durante o show, vou lembrar de cada um na sua casa, frente à tela que nos conecta. Pensar que cada casa se transformará em um camarote, uma pista, uma mesa em frente ao palco em tantos lugares que aguardam o nosso show e o nosso encontro.

*Entrevista cedida ao Próximo Capítulo pela Globo