Mandetta foi contra o video “o Brasil não pode parar” Governo apelou a empresários em favor da campanha. Secom diz que vídeo foi “experimental”

Publicado em Covid-19

O ministro da Saúde, Henrique Mandetta, foi uma das autoridades que apelou para que o governo não colocasse em suas redes oficiais a campanha ö Brasil não pode parar”. Entretanto, desde a noite de quinta-feira, o vídeo circulou entre empresários e aliados do presidente Jair Bolsonaro para ver se “colava”. O apelo foi feito no sentido de substituir a campanha “fique em casa” pela “Brasil não pode parar”.

A campanha não colou. Desde o início da manhã, muitos parlamentares procuraram o secretário de governo, ministro Eduardo Ramos, para alertar que o presidente poderia ser responsabilizado caso haja uma explosão dos casos de Covid-19 nos hospitais e a explosão do coronavírus no país. Muitos empresários recuaram, assustados com o que ocorreu em Milão, onde houve uma campanha desse tipo e hoje há mais de 4 mil mortos. Agora no final da tarde, a Secretaria de Comunicação da Presidência a República soltou a seguinte nota:

“Trata-se de vídeo produzido em caráter experimental, portanto, a custo zero e sem avaliação e aprovação da Secom. A peça seria proposta inicial para possível uso nas redes sociais, que teria que passar pelo crivo do governo. Não chegou a ser aprovada e tampouco veiculada em qualquer canal oficial do Governo Federal.