CPI Flávio Bolsonaro e Fabrício Queiroz
CPI Flávio Bolsonaro e Fabrício Queiroz Foi o Coaf que identificou movimentações atípicas de Queiroz (D), na foto com Flávio Bolsonaro. Crédito: Instagram/Reprodução Flávio Bolsonaro e Fabrício Queiroz CPI

Após elogiar Wassef publicamente, Flávio precisará mudar estratégia de defesa

Publicado em coluna Brasília-DF
Coluna Brasília-DF

Ao enfatizar a “lealdade e competência ímpares e insubstituíveis” de Frederick Wassef, e dizer que o advogado largou a defesa porque quis, o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) põe os dois pés na presença de Fabrício Queiroz na casa em Atibaia.

Vaca no brejo 

A forma de o filho 01 do presidente se eximir de qualquer relação com Queiroz, contam seus aliados, era alegar que Wassef havia quebrado a confiança entre advogado e cliente. Agora, ao dizer por escrito em suas redes sociais que não queria substituir o advogado, o senador terá que buscar outro caminho.

Distanciamento social

A tentativa de recuperar essa situação será o depoimento de Flávio pedido pelo novo advogado, Rodrigo Roca, como forma de mudar o rumo da prosa de Fred Wassef. Apesar da “lealdade e da competência” de Wassef serem consideradas insubstituíveis por Flávio, a distância é a ordem do momento.

Espera decantar

Dentro do Congresso, os líderes que ficarão responsáveis por dar aquela força a Flávio quando voltarem as sessões presenciais do Senado estão inseguros. Enquanto não se tiver clareza sobre o que Fabrício Queiroz e seus parentes vão falar sobre o parlamentar e o desvio de salários de assessores do gabinete, as “rachadinhas”, não dá para montar uma estratégia política firme de defesa.