Edital em xeque

Publicado em Geral

 
 

Jane Santana joga no time dos concurseiros. Ela, como milhares de pessoas,  quer entrar no serviço público pela porta da frente. Não é fácil. Com a concorrência, o desafio não é se sair bem. É se sair melhor que os outros. O primeiro passo: entender o edital.

O Supremo Tribunal Federal publicou o edital para técnico judiciário. No item requisito, o texto deu nó nos miolos dos candidatos. É este:

“REQUISITO: certificado, devidamente registrado, de curso de nível médio (antigo segundo grau) ou de curso técnico equivalente, expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), com habilitação específica em cursos de Tecnologia da Informação que somados apresentem carga horária mínima de 120 horas/aula.”

A dúvida: os que têm apenas o 2º grau podem se inscrever ou somente os que têm curso técnico em tecnologia da informação?
 
O texto diz que dois grupos de pessoas estão habilitadas a disputar uma vaga no STF. Um: os que concluíram o nível médio. O outro: os que concluíram curso técnico com as especificações definidas. A conjunção ou marca a alternativa. Uns e outros estão em condições de correr atrás do sonho. Vá em frente.