VISTO, LIDO E OUVIDO

Publicado em Íntegra

circecunha@gmail.com; arigcunha@ig.com.br

HISTÓRIA DE BRASÍLIA Já que o ministério da Agricultura não vai tomar conta mesmo do serviço de meteorologia de Brasília, seria conveniente que se vendesse o equipamento, e com o dinheiro se construísse uma creche de alvenaria. (Publicado em 11/08/1961)

HISTÓRIA DE BRASÍLIA Assim, teríamos um lugar decente para se colocar as crianças, e não passaríamos a vergonha de ver todos os dias um montão de equipamento, caríssimo, trancado em salas impenetráveis. (Publicado em 11/08/1961)

HISTÓRIA DE BRASÍLIA Melhorou, e muito, nas últimas horas, o serviço telefônico de Brasília. As telefonistas de informações já atendem, e as ligações interurbanas não são feitas com tanta demora. (Publicado em 11/08/1961)

HISTÓRIA DE BRASÍLIA Resta que se voltem, agora, as autoridades, para o Departamento de Força e Luz, que está vivendo com as maiores dificuldades. Basta dizer que o DTUI está fazendo concurso, e como vão ganhar mais os seus funcionários, os que trabalham no DFL estão abandonando seus empregos. (Publicado em 11/08/1961)

HISTÓRIA DE BRASÍLIA É verdade, sim. Que está morando até hoje na Asa Norte não pagará um tostão de aluguel, até que esse aluguel seja determinado pelo IAPC, que teima em fazer vista grossa diante de tão difícil problema. (Publicado em 11/08/1961)

HISTÓRIA DE BRASÍLIA O saneamento do DF, resultando do entrosamento entre a Secretaria da Saúde e o ministério da Saúde, noticiado pelos jornais, é uma blague. Fala em “entrosar atividades”, em “medidas relacionadas com o problema”, em “interesse na solução dos problemas”, mas não dá uma única medida concreta que tenha sido adotada. (Publicado em 11/08/1961)  

It's only fair to share...Share on Facebook
Facebook
Share on Google+
Google+
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin