VISTO, LIDO E OUVIDO

Publicado em Íntegra

circecunha@gmail.com; arigcunha@ig.com.br     

Mais médicos na berlindaDesta vez chegou ao conhecimento  público, graças a diálogos vazados para a imprensa,  parte do que parecem ser os verdadeiros motivos, que levaram a implementação do programa Mais Médicos em tempo recorde. O problema com ações de governo que se pautam por orientações exclusivamente partidárias e ideológicas é que seu teor e razões devem ser mantidos o mais distante possível do conhecimento da população em geral,  sob pena de inviabilizar suas reais intenções. As razões são as razões do partido e não  do Estado. Essas ações ganham complicador maior ainda quando são estabelecidas com uma ditadura, visando objetivos que não são o que parecem à primeira vista. De acordo com denúncias que chegaram ao Congresso , funcionários do próprio Ministério da Saúde e da Organização Pan-Americana de Saúde (Opas) revelaram, em diálogo gravado, que o termo de ajuste que firmou o acordo com Cuba  foi usado apenas para evitar que o tema fosse examinado pelo Congresso Nacional que, neste caso, seria o único caminho legal para estabelecer tal tipo de trato entre os países.  Preocupado com essas revelações, o governo deslocou ao Congresso o Ministro da Saúde , Arthur Chioro,  com a missão urgente de impedir que as oposições levem adiante o projeto de decreto legislativo (PDS33/2015) que susta o referido acordo. Para as oposições o referido termo de cooperação foi feita com o  objetivo único de transferir dinheiro para Cuba, por intermédio dos repasses salariais que são feitos aos mais de onze mil médicos daquele país que atuam hoje no Brasil. Para complicar o caso, alguns políticos pedem ainda que sejam feitas um reexame minucioso nas fichas de cada um desses médicos, para saber quem, dessa turma, está no Brasil com outra missão que não a medicina.

A frase que  foi pronunciada:“Um vento forte pode destruir uma árvore robusta, mas o salgueiro verga-se, e o vento passa sobre ele.”Gichin Funakoshi especialista de artes marciais (criador do estilo de Karatê Shotokan)

EventoNovidade lançada pelo Procon-DF promete facilitar acesso aos direitos do consumidor. O aplicativo Procon Mobile  será lançado o dia 31 pela manhã na Rodoviária com a presença do diretor do Procon, Paulo Marcio Sampaio, secretário de Jusiça João Carlos Souto, distrital Raimundo Ribeiro e a presidente da Câmara Celia Leão.

Procon MobileVersão do Código de Defesa do Consumidor, direitos e dicas, gps para localizar postos de atendimento e uma página no facebook para acompanhar os processos. Essas são as alternativas de uso do aplicativo.

SubornoPróximo ao fim do prazo de alimentar a voracidade do Leão, chega a notícia de que a PF desmonta um esquema suspeito de fraudar a Receita em R$ 19 bi com a anulação de multas que deveriam ser aplicadas a empresas.

CarochinhaDe repente os bancos do país se mobilizaram para implementar mudanças profundas internamente para identificar lavagem de dinheiro. Se quisessem lucrar menos já teriam feito isso há muito tempo.

No escurinho“O Guerreiro do povo brasileiro”, nome do filme sobre a vida de José Dirceu dirigida por João Padilha contada nas telas dos cinemas. Gregório Duvivier interpreta o ex-ministro.

AlfinetadasQuem fez a declaração foi o coordenador-geral de Análise Fiscal de Projetos de Investimento do Tesouro Nacional, Hailton Madureira de Almeida. Ele disse que cerca de R$ 500 milhões em pagamentos das obras do Minha Casa, Minha Vida estão atrasados. A Câmara Brasileira da Indústria da Contrução, contesta.

It's only fair to share...Share on Facebook
Facebook
Share on Google+
Google+
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin