VISTO, LIDO E OUVIDO

Publicado em Íntegra

circecunha@gmail.com; arigcunha@ig.com.br 

HISTÓRIA DE BRASÍLIAA superquadra do Iapfesp, apesar de estar situada num canteiro de obras, é uma das mais bem cuidadas pela administração. Há iluminação interna, ainda que provisória, com rede aérea. Pena que os moradores tratem tão mal os jardins dos pilotis, os corredores de serviço e as paredes dos elevadores. (Publicado em 06/08/1961)

HISTÓRIA DE BRASÍLIADiante da situação calamitosa em que se encontra o serviço de telefones de Brasília, não cria nada demais se o governo mandasse vir telefonistas do Rio, até que o quadro fosse completado com as aprendizes candidatas aos cargos existentes. (Publicado em 06/08/1961)

HISTÓRIA DE BRASÍLIAAlém de não ser nada de mais, seria, antes de tudo, uma necessidade, para que a população não passasse os aborrecimentos que está passando, com a demora das ligações que deveriam ser feitas na hora. (Publicado em 06/08/1961)20/02/2015 HISTÓRIA DE BRASÍLIATitov, você foi o autor da maior façanha cosmonáutica realizada até hoje, e não fique triste, porque em poucos meses seu feito ficará para trás, e outro seu colega cumprirá façanha maior. (Publicado em 08/08/1961)

HISTÓRIA DE BRASÍLIASaiba, entretanto, que as horas que você passou voando no espaço cósmico foram de angústia e apreensão para todo o mundo, e muita gente católica lhe dedicou orações, como este colunista, que, humildemente, dedicou-lhe um Padre Nosso e uma Ave Maria, para que sua volta à terra ocorresse sem acidentes. (Publicado em 08/08/1961)

HISTÓRIA DE BRASÍLIANinguém pode provar, mas as cartas e telegramas do nordeste estão vindo para Brasília de caminhão e de ônibus. Esta denúncia nos foi formulada por um motorista de caminhão, que trouxe três malas para Brasília, e repetiu para mim o que ouviu de um funcionário baiano. (Publicado em 08/08/1961)

It's only fair to share...Share on Facebook
Facebook
Share on Google+
Google+
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin