VISTO, LIDO E OUVIDO

Publicado em Íntegra

circecunha@gmail.com;arigcunha@ig.com.br

Estrelas sem brilho No 5º Congresso do PT a ser realizado neste fim de semana em Salvador, os 800 delegados do partido , vindos dos quatro cantos do país, terão pela frente uma missão quase impossível: resgatar a credibilidade da legenda junto aos eleitores, principalmente entre aqueles que votavam fielmente na sigla. Dificuldade muito maior será reverter o alto grau de desalento que se abateu sobre  parte significativa de militantes, a partir de 2005 e que foi intensificada com as delações premiadas da Operação Lava Jato. A prisão de importantes lideranças do partido, a onipotência centralizadora de Lula e da cúpula do partido,  que transformaram o partido em um bem privado, tem ajudado a afastar não só parte da base , mas sobretudo, algumas figuras de proa da agremiação. Após as prisões  espetaculares dos dois tesoureiros do PT, os esforços para reafirmar a inocência do partido  caíram no vazio completo . A própria presidente Dilma, estigmatizada por grande parcela dos militantes, antecipou seu retorno ao Brasil, apenas para que possa adentrar no Congresso colada ao ex-presidente Lula evitando com isto,  o retumbar das vaias  que virão inexoravelmente. O problema é que a cada dia que passa, vão vindo a tona novas denúncias de malversação do dinheiro público implicando diretamente o partido. Desta vez chegam revelações que colocam as digitais do próprio Lula na cena do crime. O Instituto que leva seu nome aparece como destinatário de dinheiro vindo da construtora  Camargo Correa, assim como sua empresa de palestras. O lastro que resta ao partido é hoje formado basicamente pelo programa Bolsa Família, indevidamente apropriado pela sigla, quando na realidade deveria se constituir num programa de Estado, distante de influências ideológicas. Sem mais do que um curral eleitoral para chamar de seu, PT se esforça agora em não permitir que seu encontro nacional se transforme num congresso de quinta categoria, esvaziado, servindo apenas como palanque para o ex-presidente verbalizar sua cantilena oportunista e ultrapassada.

A frase que foi pronunciada: “O teste de moralidade de uma sociedade, é o que ela faz com suas crianças.” Dietrich Bonhoeffer

Quituart Tudo se passou no dia 9 de maio de 2015. Uma viatura passou pela Quituart no Lago Norte e multou todos os carros que estacionaram ao longo do meio fio. A direção do local informa que aquela área mantém com o D.E.R um Termo de Permissão de Uso e que há 13 anos é renovado de 12 em 12 meses. A sugestão é que entre com recurso. A direção da Quituart tem o Termo de Permissão disponível para fundamentar o pedido.

Crime Não deu outra. Depois de despejar manilhas pela estrada armazenadas perigosamente à beira da pista que leva ao Paranoá, a empresa que ganhou a licitação federal para fazer o escoamento de água pluvial aprontou mais uma. Um caminhão carregado de manilhas fez uma curva e a carga caiu rolando pela área numa cena de filme de terror. Um poste foi derrubado com a violência do impacto.

Incompetência Por falar nisso, só nesse governo federal mesmo. Como pode a obra de infraestrutura vir depois das moradias construídas?

Jurássico Infelizmente a Escola de Música de Brasília continua parada no tempo. Com professores de primeira linha, não há um profissional contratado para atualizar a página da E.M.B. na Internet. Tantos concertos e eventos importantes ficam só para a área cercada na L2Sul. .

Parques Atenção Sr. José Valdetaro. Reunião importante hoje, no Salão Nobre do Palácio do Buriti, às 8h30. O seminário “Brasília Sustentável com as Administrações Regionais”. O objetivo é discutir sobre as unidades de conservação e parques urbanos. A ex-senadora Marina Silva marcará presença.

Vem aí Fãs do Legião Urbana preparem-se. Vem aí Tributo ao Legião Urbana, com Guilherme Lemos. No dia 3 de julho, a partir das 21h o Centro de Convenções Ulysses Guimarães fará os ponteiros do relógio andar para trás. Ingressos na bilheteriadigital.com.

Verbo Foi unânime. O STF acaba com a censura às biografias. Isso vai fortalecer o Judiciário, ou abarrota-lo de processos.   Na página do Ministério Público do trabalho, com parceria com a Facisa.edu.br uma jogo pode ser baixado pelas crianças para conhecerem melhor o que é a erradicação do trabalho infantil. Eis uma boa dica para os professores , www.mptgames.com.br/infancialivre

It's only fair to share...Share on Facebook
Facebook
Share on Google+
Google+
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin