TopLife2

Vândalo que danificou condomínio em Águas Claras foi autuado em flagrante, diz PCDF

Publicado em Economia

A Polícia Civil do Distrito Federal assegura, em nota, que não há nenhum integrante da corporação envolvido nos atos de vandalismo que destruíram parte de um prédio de um condomínio em Águas Claras.

 

Segundo a PCDF, um convidado de um morador foi o responsável pela destruição. O vândalo foi conduzido até à 21ª Delegacia por um policial militar.

 

A PCDF acrescenta que um agente policial de custódia, que testemunhou o acontecido, prestou todo o apoio necessário para a solução do conflito, “inclusive dominando e imobilizando o envolvido”.

 

De acordo com a Polícia Civil, “o indivíduo foi autuado em flagrante na 21ª Delegacia de Polícia pelo crime de dano e assinou um Termo de Compromisso de Comparecimento à Justiça e foi liberado”.

 

A PCDF ressalta, ainda, que, ao contrário do que informou o Blog mais cedo, “nenhum policial civil se envolveu em confusão em um condomínio de Águas Claras”.

 

Repúdio

 

O condomínio Top Life, também por meio de nota, pediu desculpas a todos os moradores. O vandalismo ocorreu no Bloco J, por volta das 20h de domingo, 3 de novembro.

 

“Diante da gravidade dos fatos, foi necessário um registro de um BO (Boletim de Ocorrência) na 21ª Delegacia de Polícia. O local em que ocorreu o fato foi isolado e demarcado, para que haja a perícia policial assim como orientado na própria delegacia”.

 

O condomínio informa ainda que as imagens do circuito interno de tevê estão preservadas e à disposição da Justiça. “O condomínio acionou seu (departamento) jurídico para que sejam tomadas as necessidades cabíveis.”

 

O Top Life assinala também, na nota, que repudia “todo ato de vandalismo” e informa que as medidas administrativas estão sendo tomadas. “Deixamos a cargo da polícia e da Justiça as suas devidas atribuições. Nosso pesar a todos os moradores que se depararam com a cena constrangedora nessa noite de domingo”, frisa.

 

Brasília, 17h43min