Ana Rayssa/Esp.CB/D.A
Ana Rayssa/Esp.CB/Esp.CB/D.A 07/08/2017. Credito: Ana Rayssa/Esp.CB/Esp.CB/D.A. Press. Brasil. Brasilia - DF. Regularizacao fundiaria. Condominio Vivendas Lago Azul, na regiao de Sobradinho.

SPU vai liberar venda de 157 lotes do Condomínio Vivendas Lago Azul

Publicado em Economia

HAMILTON FERRARI

A Secretaria do Patrimônio da União (SPU) vai publicar na próxima segunda-feira (24/12) uma portaria liberando a venda de lotes para o Condomínio Vivendas Lago Azul, na região do Grande Colorado, em Sobradinho. Num primeiro momento, serão ofertados 157 dos 174 existentes no local.

Os escolhidos são exclusivamente residenciais. Os valores ainda não foram definidos. A SPU finalizou o cadastramento dos 174 ocupantes do condomínio em novembro de 2017. A expectativa inicial era de que a venda dos imóveis acontecesse em meados deste ano.

 

Coube à associação atuar junto ao Ministério Público para garantir o parcelamento da área, para que seja feito o registro individual dos lotes no cartório. Depois disso, a SPU realizou a avaliação dos lotes para elaborar os contratos de compra e venda dos lotes.

 

A regularização fundiária da região começou com a assinatura de um acordo de cooperação técnica entre a Associação de Moradores do condomínio e a SPU. Um comitê foi criado para acelerar os trabalhos. Entre as medidas necessárias para a concretização do processo está a transferência da área.

 

Além do Vivendas Lago Azul, está prevista a regularização do Condomínio Vivendas Bela Vista, em Sobradinho, que reúne 727 famílias. As glebas 2 e 4 em Vicente Pires, de propriedade da União, com 25 mil lotes estimados, também deverão ser colocadas à venda.

 

Brasília, 18h06min