FurtoCone

Servidor do STF que furtou cones de prédio presta depoimento à polícia

Publicado em Economia

Fernando de Magalhães Furlan, servidor do Supremo Tribunal Federal (STF) que furtou cones de um condomínio de luxo no Sudoeste no sábado (22/08) pelo manhã, prestou depoimento à Polícia Civil nesta segunda-feira (24/08). Ele estava acompanhado de um advogado.

 

Os cones foram furtados do Edifício Via Buriti, na Quadra 300, uma das mais valorizadas de Brasília. O caso foi registrado por meio da internet e está sob responsabilidade da 3ª Delegacia de Polícia, que abriu investigação.

 

Furlan tem salário bruto de mais de R$ 25 mil. Com essa quantia, pode comprar mais de 400 cones, que custam em torno de R$ 60 cada um.

 

Advogado, o servidor do Supremo já foi ministro do Desenvolvimento no governo de Dilma Rousseff e ocupou a presidência  do Conselho Administrativo de Defesa da Concorrência (Cade). Não por acaso, a notícia sobre o furto de cones causou furor na Esplanada dos Ministérios.

 

O servidor chegou de carro ao estacionamento do prédio, como mostra vídeo ao qual o Blog teve acesso, abriu o porta-malas do carro no qual estava, guardou os cones e saiu como se nada estivesse acontecendo.

 

No domingo (23/08) à tarde, quando voltava de um passeio com os cachorros, devolveu os cones. Naquele momento, o caso já tinha se tornado um dos assuntos principais entre moradores da quadra.

 

Brasília, 18h33min