Hungria Crédito: Conrado Nobre/Divulgação

Rapper Hungria diz que frequentou mansão invadida no Lago Sul a convite dos ocupantes

Publicado em Economia

RENATO SOUZA

 

O cantor Gustavo Hungria das Neves, conhecido como Hungria Hip Hop, afirmou ao Blog que frequentou a mansão da QL 18, Conjunto 4, do Lago Sul, que teria sido invadida por Cristiane Machado e Rodrigo Damião. Hungria disse que recebeu convites do casal. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil do Distrito Federal.

 

Por meio de assessores e advogados, o rapper informou que tomou conhecimento da suposta invasão da propriedade por meio da imprensa e que conhece o casal que está no local. “O artista conhece o casal mencionado na correspondência eletrônica (e-mail enviado pela reportagem). O artista já esteve presente na residência, a convite do casal”, frisou.

 

Na mesma nota, assessores e advogados de Hungria acrescentam: “Chegou ao conhecimento do artista, por meio da imprensa, os fatos envolvendo a posse e a propriedade desse imóvel, que o artista se reserva a não tecer comentários em razão de que se trata de um assunto completamente estranho aos seus interesses”.

 

Ainda de acordo com o texto, Hungria diz esperar “que a situação seja esclarecida e resolvida pelos legítimos interessados, contudo, restou surpreendido com a possibilidade de, eventualmente, ser mencionado — por algum canal de imprensa — a fatos que são alheios à sua pessoa, sobretudo, porque tratam-se de circunstâncias que se deram à sua revelia, conforme já mencionado, ante a ausência de qualquer interesse e/ou responsabilidade envolvendo a questão”.

 

Processo corre na Justiça

 

De acordo com processo que corre na Justiça, o herdeiro do imóvel, Ricardo Lima Rodrigues da Cunha, diz que o casal invadiu a mansão de número 01 da QL 18, Conjunto 4, em 10 de janeiro, “da noite para o dia”. Contudo, ele só tomou conhecimento da situação em junho último, depois de encerrar um longo tratamento de saúde fora de Brasília.

 

Vizinhos do imóvel afirmaram que Rodrigo e Cristiane fazem festas constantes na mansão, com som em volume alto, até tarde da noite. Entre os frequentadores das baladas na mansão está o rapper Hungria. O artista foi criado em Ceilândia, região administrativa que também seria local de origem do casal amigo. Rodrigo e Cristiane afirmam que têm documentos que comprovam que alugam da residência. Mas, até agora, não apresentaram nada.

 

A invasão da mansão, avaliada em pelo menos R$ 2 milhões, está intrigando a polícia. Há suspeitas de envolvimento do casal acusado de invasão com grileiros. Cristiane e Rodrigo já responderam a pelo menos dois processos por invasão de domicílio. Um, no Gama; outro, em Ceilândia. Eles serão intimados a depôr pela Polícia Civil. A audiência do processo movido pelo herdeiro da mansão, no qual ele pede a reintegração de posse do imóvel, está marcada para 22 de outubro próximo.

 

Brasília, 22h01min