O guru de Obama para a educação

Publicado em Economia

Consultor de políticas educacionais da Casa Branca no governo Obama, o americano Eric Bettinger é um dos educadores americanos contemporâneos mais conhecidos e influentes em políticas para a educação superior. Professor de Economia da Stanford School of Business e pesquisador principal do Lemann Center for Brazilian Education da Universidade de Stanford, ele participará nesta sexta-feira, 2 de junho, do Fórum Anual de Docente Estácio 2017, no Rio de Janeiro.

 

Bettinger estará no painel O papel do educador na qualidade da formação do aluno. As pesquisas do economista que visam melhorar o bom uso dos recursos financeiros na educação influenciaram as políticas educacionais do governo Obama ao simplificaram os processo de apoio financeiro educacional nos Estados Unidos.

 

Entre as áreas de estudo do professor americano estão, ainda, o acesso e igualdade na educação e economia na educação. Bettinger defende usos rigorosos de métodos estatísticos, especialmente na identificação precisa de causas e efeitos nas relações ensino-aprendizagem.