‘Não há crise entre Moro e Bolsonaro’, diz fonte do governo

Publicado em Economia

RODOLFO COSTA

 

A sanção do pacote anticrime com a regulamentação do juiz de garantias não abala a relação entre o presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro. Apesar da nota divulgada pela pasta e do comentário publicado por Moro no Twitter, um membro do alto escalão do governo garante ao Blog que os dois continuam alinhados e tudo foi previamente conversado.

 

Tanto a manutenção do juiz de garantias no pacote anticrime como os posicionamentos de Moro foram previamente conversados entre os dois. “Acabei de falar com o Moro e o tuíte dele foi zero estresse. Não há crise entre o ministro e o presidente. Pediu que o presidente vetasse, mas os dois conversaram antes. Ele foi sincero, não critica o presidente em nada. O ‘apesar disso’ não diz nada”, afirmou.

 

Em publicação no Twitter, Moro comenta sobre a sanção do projeto anticrime e avalia que não é o texto “dos sonhos”, mas ressalta que “contém avanços”. “Sempre me posicionei contra algumas inserções feitas pela Câmara no texto originário, como o juiz de garantias. Apesar disso, vamos em frente”, declarou.