IMG-20191220-WA0142 Responsável pela articulação política, o ministro-chefe da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, entregou panetones e presentes em confraternização de fim de ano com funcionários da Presidência da República. Foto: Ascom/Segov

Confraternização de fim de ano da Secretaria de Governo faz a alegria de 300 funcionários

Publicado em Economia
  1. RODOLFO COSTA

 

O ministro-chefe da Secretaria de Governo (Segov), Luiz Eduardo Ramos — responsável pela articulação política do governo —, capitaneou uma articulação diferente nesta sexta-feira (20/12). Ele reuniu quase 300 pessoas no 1º Regimento de Cavalaria de Guardas (RCG) para uma confraternização de fim de ano com funcionários da pasta e terceirizados que prestam serviços gerais à Presidência da República. Estiveram presentes desde faxineiras, copeiras e motoristas ao alto escalão da pasta. “A ideia era valorizar o integrante da Secretaria de Governo”, disse Ramos ao Blog

 

Os colaboradores não saíram de mãos abanando. A Segov distribuiu panetones e presentes e organizou um almoço bancado com dinheiro dos mais abastados da pasta. “O almoço foi pago por quem tem mais recursos. Eu paguei R$ 150, porque sou ministro, eu ganho mais”, destacou Ramos. No fim das contas, todos contribuíram. Alguns, com doações, outros, com gratidão e um grande sorriso estampado no rosto. “Nossa intenção foi dar atenção ao ser humano, às pessoas”, acrescentou. 

 

A confraternização de fim de ano da Segov cativou Ramos, que não esconde a satisfação em poder ter compartilhado o momento com os funcionários. “Foi bacana ver os olhinhos das pessoas. Uma senhorinha me abordou e disse: ‘ministro, nunca vi isso. O senhor fazer uma festa de fim de ano, entregar presente, nunca tinha visto isso’. E eu e minha equipe ficamos muito felizes com isso”, afirmou. 

 

Valorização

O dia de festas começou no Palácio do Planalto. Pela manhã, Ramos apresentou uma projeção de todo o trabalho da Segov a todos os funcionários, de motorista, copeiro, servidores, assessores, a secretários da pasta. “Fizemos essa apresentação para valorizar a equipe da Segov”, justificou. Em um vídeo, ele compartilha com os colaboradores os feitos na gestão. 

 

Na produção audiovisual, Ramos comemora ter feito 1,5 mil atendimentos entre julho e dezembro deste ano e conseguido a aprovação de matérias importantes, como a reforma da Previdência, a lei da cessão onerosa, o programa Médicos pelo Brasil, a reestruturação da carreira dos militares e o pacote anticrime. 

 

“Vi na prática que a vida de ministro, meus amigos e amigas, não é fácil. Mas agradeço a Deus por todos os dias por ter a meu lado um time altamente qualificado que são os senhores e senhoras, de servidores, sem os quais este ministério não funciona. São secretários, secretárias, diretores, copeiras, coordenadores, analistas, chefe de gabinete, garçons, assessores, amigos e amigas”, parabenizou.