SergioMoro

Moro desembarca em Brasília e recusa suco da “PEC da Rachadinha”

Publicado em Economia

O ex-juiz Sergio Moro desembarcou em Brasília nessa quarta-feira (03/11), onde acertará os detalhes finais da sua filiação ao Podemos, marcada para 10 de novembro. Tudo indica que ele será candidato à Presidência da República pela legenda em 2022.

 

 

No desembarque do Aeroporto de Brasília, Moro, que foi servidor por 22 anos, foi abordado por representantes do funcionalismo público que estavam protestando contra a reforma administrativa. Eles querem convencer parlamentares a votarem contra a PEC 32, conhecida como PEC da Rachadinha.

 

Os servidores ofereceram a Moro um suco de laranja da campanha “Não sejam laranjas desta PEC”, realizada pelo Sindilegis e pelo Sindjus-DF. Os sindicalistas dizem que a PEC 32 é chamada de PEC da Rachadinha por liberar a contratação ilimitada de terceirizados e temporários no serviço público por até 10 anos.

 

Moro rejeitou a oferta. Os servidores querem que, como candidato à Presidência, o ex-ministro da Justiça, pelo seu histórico de servidor, se posicione contra a reforma administrativa.

 

Brasília, 11h51min