GuedesPequeno Foto: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press

“Ministério da Economia se transformou em um braço político do governo. Guedes é uma decepção”

Publicado em Economia

O ministro da Economia, Paulo Guedes, já divulgou sua agenda de quarta-feira (03/11), depois do turismo que fez nos últimos dias na Itália com o presidente Jair Bolsonaro, mas deve se preparar para encontrar um corpo técnico totalmente desmotivado.

 

“Nunca o clima foi tão ruim no ministério, como agora”, diz um técnico da equipe econômica. “O ministro Guedes é uma decepção”, acrescenta. Segundo ele, a moral da equipe está no chão, pois todos sabem que só vão cumprir tabela, ou seja, executar o que vier do Palácio do Planalto.

 

A mais recente debandada da pasta, comandada por Bruno Funchal, ex-secretário especial do Tesouro e Orçamento, explicitou, no entender dos técnicos, que Guedes se transformou em uma peça manipulada por Bolsonaro de acordo com as vontades do Centrão. “O ministro é uma miragem daquele que chegou à Economia”, afirma outro técnico.

 

O desânimo é tamanho, que os técnicos não descartam novas deserções. “O ministério se transformou em um braço político do governo. Todas as discussões são no sentido de garantir a reeleição do presidente Bolsonaro. Guedes não deveria se envolver dessa forma com a política”, complementa o mesmo servidor.

 

Brasília, 17h03min