Maurício Moura e Paulo Sérgio Neves são aprovados pela CAE

Publicado em Economia

POR ANTONIO TEMÓTEO

Sabatinados na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado Federal, Maurício Moura e Paulo Sérgio Neves receberam o aval dos parlamentares para ocuparem, respectivamente, a Diretoria de Administração e a Diretoria de Fiscalização do Banco Central (BC). Os servidores de carreira da autoridade monetária receberam 14 votos favoráveis e um contra.

Neves é servidor do BC desde 1998 e especialista em concessão, acompanhamento e gestão de risco de crédito.  Essa experiência foi acumulada em 13 anos de trabalho no Banco do Brasil. Em todo o período na autoridade monetária trabalhou nas áreas de fiscalização e desde 2015 é chefe do Departamento de Supervisão Bancária, responsável por conduzir o monitoramento de 130 bancos, responsáveis pela gestão de R$ 8,3 trilhões.

Moura também é servidor de carreira da autoridade monetária há 14 anos. Nos últimos seis foi chefe de gabinete diretor de Organização do Sistema Financeiro e Resolução, Sidnei Corrêa Marques. Mais recentemente passou a atuar como chefe de gabinete do presidente do BC, Ilan Goldfajn. A posse dos dois ocorrerá após publicação do resultado no Diário Oficial da União (DOU).