FlavioBolsonaro1 Foto: Luana Patriolino/ CB.Press

“Ivan Valente vai ter que sentar o bumbunzinho enrugado para provar o que disse contra mim”, diz Flávio Bolsonaro

Publicado em Economia

COM LUANA PATRIOLINO

O senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), que registrou, nesta terça-feira (06/04), um boletim de ocorrência (BO) por denunciação caluniosa contra o deputado Ivan Valente (PSol-SP), disse que o parlamentar “vai ter que sentar o bumbunzinho enrugado para provar o que disse”.

 

A reação de Flávio veio depois que Valente entrou com uma representação junto ao Ministério Público do Distrito Federal e dos Territórios (MPDFT) pedindo uma investigação sobre o empréstimo concedido ao senador pelo Banco de Brasília (BRB) para a compra de uma mansão de R$ 6 milhões no Lago Sul, o bairro mais nobre de Brasília.

 

Segundo o deputado, os juros cobrados pela instituição estão muito abaixo do mercado, portanto, há, no entender dele, fraudes no negócio. O MPDFT acatou a provocação de Valente e abriu investigação contra Flávio. O senador rebate e diz que “mais de 80% dos empréstimos” concedidos pelo BRB para a compra de imóveis “têm taxas inferiores” às que ele está pagando.

 

Flávio ressalta, ainda, que ele e a mulher têm renda suficiente para ter direito ao empréstimo bancário. “Se (a renda) fosse incompatível, o banco não daria o empréstimo. Banco não faz caridade”, enfatiza. “Não tenho nada a esconder. Está tudo registrado em cartório. A verdade vai prevalecer”, afirma.

 

No BO, o senador diz que Ivan Valente usou recursos públicos, o aparato estatal, para persegui-lo. “Agora, Ivan Valente vai ter que sentar o bumbunzinho enrugado para provar o que disse contra mim”, repete. “A compra da minha casa foi feita de forma legal, dentro da lei, de forma transparente. Tenho direito de comprar um imóvel com meus recursos”, acrescenta.

 

No entender do senador, Ivan Valente e deputados de oposição estão usando a compra da mansão por ele para atacar o governo Bolsonaro. “Como o deputado provocou o MP, que ele prove o quê está dizendo. Ele vai responder por denunciação caluniosa”, frisa o senador, ao lado do advogado de sua família, Frederick Wassef.

 

Flavio diz que, assim como registrou um BO contra Ivan Valente, fará o mesmo com aqueles que o acusarem de alguma irregularidade. “Daqui por diante, será assim”, avisa. “Em vez de ficarem me acusando, vão trabalhar, levar recursos para os seus estados. Como não ganham no voto, têm que atacar o governo Bolsonaro de outra forma”, emenda.

 

Brasília, 20h13min