FlavioBolsonaro Foto: EVARISTO SÁ/ AFP

Flávio Bolsonaro registra Boletim de Ocorrência contra o deputado Ivan Valente

Publicado em Economia

COM LUANA PATRIOLINO

O senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), filho mais velho do presidente Jair Bolsonaro, registrou Boletim de Ocorrência (BO) na 5ª Delegacia de Polícia (DP), em Brasília, contra o deputado Ivan Valente (PSol-SP) por denunciação caluniosa.

 

Segundo o senador, ele está sendo acusado injustamente pelo deputado de cometer crime ao comprar uma mansão de R$ 6 milhões no Lago Sul, o bairro mais nobre de Brasília. Valente é o responsável pela abertura de uma investigação pelo Ministério Público do Distrito Federal (MPDFT) contra Flávio. O órgão vai apurar o empréstimo concedido pelo Banco de Brasília (BRB) para a compra da mansão.

 

Tanto o senador quanto o banco alegam que a operação de crédito está dentro das regras do mercado. “Tudo está registrado em cartório, redondinho, transparente, dentro da lei. A verdade vai prevalecer”, diz o senador.

 

Flávio responde a processo na Justiça do Rio de Janeiro. Ele é acusado de comandar um esquema de rachadinha em seu gabinete quando foi deputado na Assembleia Legislativa do Rio.

 

Pelo esquema, os funcionários eram obrigados a devolver parte dos salários ao então deputado. A rachadinha era administrada por Fabrício Queiroz. Flávio é acusado de chefiar uma organização criminosa.