Itaú Unibanco anuncia redução de juros após queda da Selic

Publicado em Economia

ROSANA HESSEL

 

Logo após a divulgação do corte de 0,50 ponto percentual na taxa básica de juros, a Selic, o Itaú Unibanco anunciou que repassará essa redução integralmente para as linhas de crédito tanto para a pessoa física quanto para a pessoa jurídica.

 

Nesta quarta-feira (18/03), o Comitê de Política Monetária (Copom), reduziu a Selic de 4,25% para 3,75% ao ano, em meio à crise econômica que está se formando em torno da Covid-19, pandemia provocada pelo novo coronavírus.

 

De acordo com o banco, para os clientes pessoas físicas, a redução se dará no empréstimo pessoal. E, para as  pessoas jurídicas a redução será nos financiamentos do capital de giro.

 

As novas taxas valem a partir de segunda-feira (23), e variam de acordo com o perfil do cliente e de seu relacionamento com a instituição.

 

“A decisão anunciada pelo Copom contribui para amenizar os efeitos econômicos da crise provocada pelo avanço da Covid-19”, afirmou Márcio Schettini, diretor geral de Varejo do Itaú Unibanco, em nota.

 

A Caixa Econômica Federal pretende anunciar redução dos juros e pausa no pagamento de dívidas para os clientes na manhã desta quinta-feira.