Fora de agenda, Flávio Bolsonaro visita Paulo Guedes

Publicado em Economia

HAMILTON FERRARI

O senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), filho do presidente Jair Bolsonaro, se reuniu na manhã desta quarta-feira (13/2) com o ministro da Economia, Paulo Guedes, para tratar sobre a reforma da Previdência e o Pacto Federativo. O encontro não estava previsto na agenda oficial do ministro.

Flávio Bolsonaro disse que estava com saudades do ministro. “É mais uma visita de cortesia”, afirmou. “Eu estava com saudades do Paulo Guedes, de bater um papo com ele. Mas ele deu, ali, mais ou menos como é que vai ser a proposta que vai ser discutida com o presidente amanhã (14/2) da (reforma da) Previdência e falamos muito do Pacto Federativo, como é que ele pretende fazer a entrega desta mensagem no Senado Federal”, completou.

 

Ele ressaltou que levou um pouco do clima do Casa Legislativa para Guedes. Segundo Flávio Bolsonaro, os parlamentares estão receptivos para a proposta. “Eu acho importante ele fazer essa comunicação com o parlamento para explicar melhor a proposta, falar dos detalhes. É importante. É um tema complexo. Não é qualquer um que compreende. Parlamentares têm uma dificuldade também entender alguns detalhes também, como o impacto, o alcance global da reforma”, disse. “Vai ser um trabalho que tem que ser feito dia após dia de convencimento, porque é fundamental para o nosso país”, completou.

 

Sobre o Pacto Federativo, Flávio Bolsonaro afirmou que conversou sobre a redistribuição de atribuições e responsabilidades de orçamento. “Eu acho isso que tem que ser uma outra PEC”, disse. “São duas coisas que são pilares importantes para o nosso país”, acrescentou.

 

O senado destacou ainda que “se Deus quiser” Bolsonaro estará em casa ainda hoje (13/2). “Sabe como é… Tudo bem, né… militar, paraquedista, já quer subir rampa, já quer trabalhar, mas tem que ficar os dias ali de repouso ainda”, brincou. “Mas ele vai certamente vai receber pessoas no Alvorada (para tratar sobre a reforma)”, completou.

 

A assessoria de imprensa do Ministério da Economia ainda não se pronunciou porque o encontro não estava previsto na agenda oficial.

 

Brasília, 12h20min