Brunet e Belfort no combate à violência contra a mulher

Publicado em Economia

Vítor Belfort é o primeiro garoto propaganda da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos do Estado Rio de Janeiro. A custo zero, Vitor, esposa e filhos, darão importante mensagem para o combate à violência contra a mulher. A campanha será lançada nos telões do RioOpen, apoiador da causa.

 

Foto: Instagram/Reprodução da internet

Luiza Brunet também aderiu à campanha. Ao final do vídeo, há uma gravação com a voz da ex-modelo alertando que violência contra a mulher é crime, e ainda destaca os telefones de auxílio às vítimas. No próximo dia 20 de março, a secretária Fabiana Bentes anuncia Brunet como madrinha do tema da secretaria.

 

O anúncio será feito em um evento com cem mulheres no Conselho Estadual dos Direitos da Mulher (Cedim), na Zona Porturária. Segundo o último levantamento do Dossiê Mulher do Instituto de Segurança Pública, divulgado em 2018, as mulheres continuam sendo as maiores vítimas dos crimes de estupro (84,7%), ameaça (67,6%), lesão corporal dolosa (65,5%), assédio sexual (97,7%) e importunação ofensiva ao pudor (92,1%).

 

Ligações para o serviço 190 da Polícia Militar, classificadas como crimes contra a mulher, representam 11% das ocorrências, perdendo apenas para perturbação do trabalho e sossego alheios (14,5%). Em 2017, foram registradas 119.887 ligações com ocorrências.

 

Brasília, 09h10min