Filhos de Bolsonaro derrubaram Santos Cruz. Os mesmos filhos incensam Ernesto

Publicado em Economia

O mesmos integrantes do governo que estão atônitos com a demissão do general Santos Cruz da Secretaria de Governo se mostram estupefatos com o poder do ministro de Relações Exteriores, Ernesto Araújo, junto ao presidente Jair Bolsonaro.

 

Sob a proteção dos filhos do presidente, Araújo conseguiu um feito um dia antes de Bolsonaro botar na rua um de seus maiores escudeiros. O chanceler obteve aprovação unânime do chefe para a sua lista de promoção de sete embaixadores. Em governos anteriores, isso não era muito comum.

 

A lista de promoções do Itamaraty foi fechada entre Araújo e os filhos do presidente. Não por acaso, Nestor Forster passou à primeira classe da carreira de diplomatas. Ele é muito ligado ao guru dos filhos do presidente, Olavo de Carvalho. É quase certo que, com essa promoção, Forster seja alçado ao comando da Embaixada do Brasil em Washington.

 

Quem pensa que Ernesto está enfraquecido, está completamente enganado. Nunca ele esteve tão fortalecido. Sabe-se, nos bastidores, que o ministro trabalhou para disseminar as intrigas contra Santos Cruz.

 

Brasília, 19h43min