WhatsApp Image 2019-06-13 at 14.45.38 AFP PHOTO / YASUYOSHI CHIBA AFP PHOTO / YASUYOSHI CHIBA

Crianças e adolescentes receberão cinco mil pulseiras de identificação para Copa América

Publicado em Economia

HAMILTON FERRARI

A Fundação para Infância e Adolescência (FIA) vai disponibilizar cinco mil pulseiras de identificação para crianças e adolescentes durante Copa América de futebol. Os jogos começam neste fim de semana e têm a previsão de atrair mais de 200 mil pessoas para o Brasil.

 

O Rio de Janeiro será a sede principal do campeonato internacional. Pensando nisso, o órgão, vinculado a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, decidiu disponibilizar as pulseiras durante os shows que acontecerão no Boulevard Olímpico a partir desta sexta-feira, dia 14 de junho.

 

O objetivo é evitar o desaparecimento momentâneo ou prologado de crianças e adolescentes. “Conscientizar os responsáveis por crianças sobre a importância da identificação por meio de pulseiras é essencial para facilitar a localização no caso de qualquer incidente. Vamos contribuir para que todos possam aproveitar os shows, durante os jogos, com segurança”, destaca a secretária de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Fabiana Bentes. “Precisamos entender que quando há muita gente, em momentos de distração, só por olhar para o lado, a pessoa pode perder uma criança momentaneamente ou até por mais tempo”, completa.

 

Ela lembra, ainda, que em uma situação como essa, a pulseira de identificação pode acelerar a localização de uma criança perdida.

 

Brasília, 14h24min