7D45803F-A46E-4BB0-958E-43258C815ED3

Embaixada do Brasil em Portugal contratará três funcionários temporários. Salário: R$ 9 mil

Publicado em Economia

Com o intuito de botar em dia processos encalhados na área da educação, a Embaixada do Brasil em Portugal abriu seleção para a contratação, por 90 dias, de três auxiliares administrativos. O salário será de 1,6 mil euros (R$ 9 mil), mais benefícios, conforme edital publicado em 15 de fevereiro.

 

Os contratados terão como funções questões administrativas internas, além do atendimento ao público. A meta é regularizar a situação de processos que envolvem, por exemplo, a equivalência de notas para matrículas em escolas portuguesas e para comprovação de escolaridade pedida por empregadores.

 

Somente nesses casos, há mais de 5 mil pedidos pendentes, sobretudo, por falta de pessoal — um deles se aposentou há meses. A embaixada pretende zerar esse estoque nos próximos meses por meio do lançamento de um App. Com esse aplicativo, que já recebeu aval do Itamaraty, a equivalência de notas sairá em uma hora.

 

Pelo edital, que valerá por um ano, os três contratados temporariamente terão carga horária de oito horas diárias, de segunda à sexta. Mas está aberta a possibilidade de convocações extras, se necessário. Os candidatos devem ter mais de 18 anos e ter ensino médio completo e proficiência oral e escrita em português, entre outros requisitos.

 

As inscrições vão de 27 de fevereiro a 3 de março, prevalecendo o horário de Lisboa. A embaixada avisa que não patrocinará nenhum visto para candidatos e aqueles que apresentarem documentação incompleta serão eliminados. Haverá análise documental, prova escrita e entrevistas.