BolsonaroPutin Bolsonaro ao lado de Vladimir Putin, em Moscou Foto: Alan Santos/PR

Eleições no Brasil dominaram as conversas de Bolsonaro com Putin

Publicado em Economia

Sim, em sua controvertida visita à Rússia, o presidente Jair Bolsonaro tratou com Vladimir Putin sobre a demanda do Brasil por fertilizantes, fundamentais para a agricultura brasileira, mas nenhum tema dominou mais a conversa do que as eleições presidenciais marcadas para outubro próximo.

 

Sabe-se que a Rússia é expert em manipular eleições pelo mundo, fez isso claramente na eleição americana em que Donald Trump venceu Hillary Clinton, em 2016, e trabalhou pesado para derrotar Joe Biden na disputa mais recente pelo comando da maior economia do planeta.

 

Os detalhes da conversa entre os dois presidentes sobre as eleições são mantidos em sigilo, mas muito do que foi dito por Putin já está sendo executado pelo comando da campanha de Bolsonaro à reeleição. O filho 02 do presidente, Carlos Bolsonaro, é o principal executor.

 

Por sinal, como informou, o Blog, Carluxo teve uma agenda secreta em Moscou. Todos os encontros que ele manteve por lá foram articulados pelo assessor da Presidência Tercio Arnaud, integrante do Gabinete do Ódio.

Ciente de que nada de bom foi tratado por Carlos Bolsonaro na Rússia, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes enviou à Procuradoria-Geral da República (PGR) um pedido de investigação sobre a presença do vereador carioca e de Arnaud na comitiva de Bolsonaro à Rússia.

 

Brasília, 19h29min