Deputados se reúnem na casa de Maia para analisar situação de Temer

Publicado em Economia

POR ANTONIO TEMÓTEO

 

Uma reunião de emergência ocorre neste momento na casa do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ). Diversos parlamentares discutem qual será o futuro do governo Michel Temer após a deleção de executivos da J&F e o que deve ocorrer nos próximos dias.

 

Alguns dos parlamentares que está na residência oficial da presidência da Câmara estão preocupados com a reunião que ocorre no Supremo Tribunal Federal (STF) nesta noite. Alguns temem que o encontro dos magistrados autorize prisões que poderiam ser realizadas já amanhã.

 

Outro grupo de parlamentares avalia que se o ministro do STF Edson Fachin liberar a delação dos executivos da J&F a gestão de Temer estará sepultada. Caso ele mantenha o sigilo, o presidente da República ganhará sobrevida para tentar se salvar.

 

A maior preocupação dos deputados, entretanto, é a possibilidade de os executivos da J&F entregarem ao Ministério Público Federal (MPF) planilhas que detalhem o pagamento de propina a parlamentares. “A Câmara vai parar nas próximas semanas. Nada será votado”, avaliou um deles.