Acidente Thomás, de apenas 4 anos, morreu em um acidente de carro em Portugal

Corpo do menino morto em acidente em Portugal embarca para Manaus

Publicado em Economia

O corpo do menino Thomás da Cunha de Castro, de 4 anos, morto em um acidente numa estrada próxima a Coimbra, Portugal, na virada do ano, está seguindo para Manaus, onde será enterrado.

 

A família realizou, nesta quinta-feira (11/01), um velório para os amigos em uma capela de Arganil, cidade onde o garoto viveu os últimos anos. Os pais de Thomás, Renato e Kamyla, estão devastados.

 

Para que o corpo de Thomás fosse levado para o Brasil e enterrado junto a familiares em Manaus, os pais do garoto abriram uma vaquinha na internet para arrecadar cerca de 18 mil euros (R$ 99 mil).

 

Pais doaram órgãos de Thomás

 

No dia do acidente, Thomás havia saído de casa com os pais para realizar o sonho de ver os fogos de artifícios da virada de ano. Na volta para casa, porém, o carro em que estavam foi atingido em cheio por outro veículo.

 

Os pais do menino conseguiram se salvar. Thomás, no entanto, ficou em estado gravíssimo, foi levado para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), mas não resistiu e teve morte cerebral três dias depois de internado. Os órgãos da criança foram doados.

 

Renato e Kamyla agradeceram todo o apoio que receberam para levar o corpo do filho para o Brasil. Mas pouco conseguem falar diante da terrível dor que estão vivendo. Os amigos em Portugal tem sido fundamentais no apoio ao casal.