A real de Portugal: polícia caça, há 10 dias, assassino de brasileira

Publicado em Economia

A Polícia Judiciária está à caça do assassino de uma brasileira de 38 anos. Ela foi encontrada morta, nua, na cama, há 10 dias. A identidade da mulher é mantida sob sigilo pela polícia.

 

O corpo da brasileira foi encontrado pelos agentes depois de terem sido acionados pela faxineira do apartamento em que a vítima morava. Como tentou falar com a patroa por diversas vezes e não conseguiu, a empregada decidiu pedir ajuda.

 

Assim que conseguiu entrar no imóvel que havia sido comprado pela brasileira havia quase dois anos, os policiais encontraram um cenário de violência. A mulher havia sido brutalmente agredida.

 

Procurada pelo Blog, a Polícia Judiciária se limitou a dizer que as investigações estão em andamento. Somente depois de dispor de resultados concretos do inquérito é que dados relativos ao crime serão disponibilizados.

 

Peritos do Instituto Médico Legal (IML) que participaram da autópsia do corpo da brasileira identificaram que ela sofreu forte violência física antes de ser assassinada. Havia muitas marcas no corpo dela.

 

O crime chamou a atenção da vizinhança do bairro da Penha de França, considerada uma área bastante tranquila de Lisboa. Segundo moradores do local, a brasileira era pouco vista na rua, pois trabalhava em casa.

 

Os vizinhos asseguram que raramente ela recebia visitas na residência. Mas costumava viajar com certa frequência. Todos ressaltam a beleza da vítima, sempre muito bem vestida.

 

A faxineira que encontrou o corpo da brasileira já prestou depoimento. Os peritos colheram as impressões digitais dentro do apartamento. Pode ser um caminho para se chegar ao criminoso.