unnamed (1) Crédito: Som Livre/Divulgação

Viver da arte: EP Alagados junta quatro amigos e músicos talentosos

Publicado em Matéria

Amigos há mais de 20 anos, Alfredo Del Penho, João Cavalcanti, Moyseis Marques e Pedro Miranda estiveram lado a lado no processo de revitalização e recuperação cultural da Lapa, bairro localizado no centro do Rio de Janeiro, se admiram mutuamente e, já algum tempo, estão juntos numa parceria musical que desaguou em canções, shows e projetos, como o Samba na Gávea. Agora, reunidos em disco, lançam o EP Alagados, que traz nova versão do clássico ao grupo Paralamas do Sucesso.

Composição de Herbert Vianna, Bi Ribeiro e João Barone, Alagados, traz na letra uma crítica contundente à desigualdade e a injustiça social, foi escolhida para abrir e dá nome ao o EP. Na visão de João Cavalcanti, a regravação dessa música “busca sublinhar uma mensagem ainda tão urgente”. A ela se juntam Poeta é outro lance (Moyseis Marques), Vontade de sair (Pedro Miranda e Cristovão Bastos) e a inédita Gatilho (Moyseis Marques e Teresa Cristina). As duas últimas, compostas durante a quarentena determinada pela pandemia, falam sobre o isolamento a que todos foram submetidos.

Todas as quatro faixas do EP, produzidas por Pedro Luis e João Cavalcanti, gravadas ao vivo por Alfredo Del Penho (voz e violão 7 cordas), Moyseis Marques (voz e violão), João Cavalcanti (voz e tantan) e Pedro Miranda (voz e pandeiro), de forma intimista, em Paty do Alferes, na região serrana do Rio de Janeiro, ganharam videoclipes, dirigidos por Eduardo Hunter. O EP que sai pelo selo MPB/Som Livre, abre portas para o primeiro álbum audiovisual do coletivo, com lançamento previsto para janeiro, sob o lema “A arte de viver da fé é manter a fé em viver da arte”.