Créditos: Arquivo Pessoal/Divulgação. Alex Sanderson no Pra sempre Legião. Créditos: Arquivo Pessoal/Divulgação. Alex Sanderson no Pra sempre Legião.

Sons da Noite: Tributo a Legião Urbana ocorre neste sábado no Teatro Unip

Publicado em Sons da noite

Confira a coluna Sons da Noite publicada nesta sexta-feira (13/9) no Divirta-se Mais

Eterna Legião

Ator, cantor e compositor, o paulistano Alex Sanderson deu vida a Renato Russo nos filmes, Rock Brasília — A Era de Ouro e Faroeste Caboclo. Há algum tempo ele faz o show Pra sempre Legião, que será apresentado sábado (14/9), às 21h, no Teatro da Unip (913 Sul), como parte do projeto Tributos 2019.

Acompanhado por André La Rock (guitarra), Jeferson Nunes (baixo), Junior Malf (bateria) e Felipe Portilho (teclados), ele reviverá clássicos da banda, entre os quais Ainda é cedo, Angra dos Reis, Índios, Meninos e meninas, Pais e filhos e Tempo perdido. Não recomendado para menores de 12 anos

Eu recomendo
Luz, câmera, canção é o nome do espetáculo que pode ser apreciado nesta sexta-feira (13), às 22h, no Feitiço Mineiro (306 Norte). Os cantores Diogo Lins e César Ribeiro e as cantoras Lívia Dias e Isabelle Luz, acompanhada por banda, interpretam músicas da trilha sonora de filmes e programas de tevê, sob a direção do guitarrista Rodrigo Karashima (Let it Beatles). Não recomendado para menores de 18 anos.

Para celebrar
Elomar, Xangai e João Omar são os protagonistas do show Cantadores e Cantoria, que vai celebrar a amizade de grandes artistas brasileiros, originário de Vitória da Conquista, cidade da região Sudoeste da Bahia. Os três ocupam o palco do auditório master do Centro de Convenções Ulysses Guimarães, no dia 27 deste mês. Não recomendado Para menores de 18 anos.

Poemas & canções
O grupo Fé Menina, de Goiânia, é destaque deste mês na programação musical do Teatro Museu Correios (Setor Comercial Sul), com o show Palavra e Canto — Poemas Canções de Amor. As cantoras soltam a voz no dia 27, às 21h. Classificação indicativa livre.

Rock sinfônico
Roberto Frejat (ex-líder e vocalista do Barão Vermelho) cantará no Prudential Concert’s Let’s Rock, acompanhado pela Orquestra Sinfônica da Bahia, sob a regência do maestro Carlos Prazeres. O concerto será no dia 18 deste mês, no Teatro Unip (913 Sul). Classificação indicativa livre.

Lindas flores
O cantor e compositor carioca Luis Carlinhos estará na capital no fim da próxima semana com o show Três lindas flores (Three Little Birds), baseado no CD em que interpreta clássicos de Bob Marley, lançado em 2017. Ele se apresenta sexta-feira no Eye Patch Panda (514 Sul, bloco A, loja 16) e sábado no Hidden (Estacionamento 10 do Parque da Cidade). Não recomendado para menores de 18 anos.

Primeiro solo

Crédito: Debora Amorin/Divulgação. Cultura. O contrabaixista e compositor Oswaldo Amorim.

Um dos mais talentosos e requisitados músicos da cidade, o contrabaixista Oswaldo Amorim lança o primeiro disco solo em show sexta e sábado, às 21h, no Espaço Cultural do Choro (Eixo Monumental), acompanhado pela big band formada por Renato Vasconcellos (piano), Paulo André Tavares (violão), Haroldinho Mattos (guitarra), Leander Motta (percussão), Pedro Almeida (bateria), Pablo Fagundes (gaita), Moisés Alves (trompete) e Lívio Almeida (sax). No roteiro, temas autorais como Aí vai, Chorando baixo, Na horta do Tom, Infância, Baião de Cibele e 8 de agosto — esta composta para a filha Letícia. Não recomendado para menores de 14 anos.