Maria Bethânia e Zeca Pagodinho Turnê "De Santo Amaro a Xerém” - Km Vantagens Hall Rio (21/04/2018). Crédito: Gerlan Cidade/Divulgação

Sons da noite: Shows de Maria Bethânia e Zeca Pagodinho e Caetano Veloso com os filhos retornam a Brasília

Publicado em Sons da noite

Confira a coluna Sons da noite da edição desta sexta-feira (13/7) do caderno Divirta-se Mais

Belos espetáculos

Os dois shows de maior repercussão, ultimamente, em Brasília, voltarão a ser apresentados no auditório master do Centro de Convenções Ulysses Guimarães em novembro.

De Santo Amaro a Xerém, com Maria Bethânia e Zeca Pagodinho, estará em cartaz no dia 24 daquele mês, na estreia da turnê de lançamento do DVD, que passará por Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador.

Em data ainda a ser definida, Caetano, Moreno Zeca e Tom Veloso (no momento excursionando pela Europa), trarão de volta o espetáculo Ofertório e aproveitarão para divulgar o DVD homônimo, lançado em junho. Não recomendado para menores de 12 anos.

Eu recomendo

Andressah Catty e André Pharp serão as atrações de sábado (14/7), às 19h30, do Sesc Seresta 2018, no Pontão do Lago Sul. Eles vão interpretar canções clássicas francesas. O projeto prossegue até 1º de agosto, dia em que a atração será Agnaldo Timóteo. Classificação indicativa livre.

Axé retrô

Distante dos palcos brasilienses há bastante tempo, a Cheiro de Amor está de volta no dia 19 deste mês. A banda baiana, liderada pela cantora Vina Calmon, vai revisitar sucessos da axé music como Auê, Canto ao pescador, Doce obsessão, Lero lero, Me sinto só e Vai sacudir,vai abalar, em show pelo projeto Na Praia. Não recomendado para menores de 16 anos.

Para dançar

De baile solto é o nome do CD que o cantor e compositor pernambucano Siba lançará no dia 27 próximo no Outro Calaf (Setor Bancário Sul). O repertório do show traz também músicas de discos anteriores como Fuloresta do samba, Toda vez que eu dou um passo, o mundo sai do lugar, e Avante. Não recomendado para menores de 18 anos.

Duo instrumental

Releitura de clássicos da MPB e de standards jazzísticos poderá ser apreciada na apresentação que o guitarrista e violonista Eudes Carvalho e o contrabaixista Eudimar Carvalho fazem no dia 19, às 19h30, no Cantucci Bistrô (403 Norte). O show pelo projeto Na Praia integra a programação do Festival de Jazz da casa, nas quintas-feiras de julho. Classificação indicativa livre.

Meninas roqueiras

A banda formada por Mariana Nunes (teclados e voz), Maiara Nunes (bateria) e Brenda Kubota (baixo) celebra o Dia Nacional do Rock em concerto sábado (14), às 20h, e domingo (15), às 19h, no Teatro da Caixa (Setor Bancário Sul), com direção musical de Dilo Daraújo. O convidado especial é o guitarrista Haroldinho Mattos. Não recomendado para menores de 12 anos.

Intercâmbio artístico

O cantor e compositor Alberto Salgado se juntou à cantora Keiko Yoshimura no projeto Conexão Brasil Japão, que estreia na próxima terça-feira, às 21h, no Espaço Cultural do Choro. No show em que eles buscam promover o intercâmbio artístico, há a participação da violonista Takaaki Ohnish e da cantora Clara Gurjão. Não recomendado para menores de 14 anos.

Cerrado Jazz

João Bosco, consagrado cantor e compositor mineiro, é um dos destaques da terceira edição do Cerrado Jazz Festival, que ocupara a área externa da Caixa Cultural de 3 a 5 de agosto. Ellen Oléria, Carlos Malta e Robertinho Silva, Duofel, Bianca Gismonti Trio, Spok Quinteto e o norte-americano Earl Thomas estão entre as outras atrações anunciadas. A entrada é franca. Classificação indicativa livre.