CBNFOT230420180451 Credito: Gerlan Cidade/Divulgação. Show: De Santo Amaro a Xerem com Maria Bethania e Zeca Pagodinho, realizado Km Vantagens Hall, no Rio de Janeiro.

Sons da Noite: Show de Zeca e Bethânia terá repertório de duas horas

Publicado em Coluna Sons da Noite

Samba, Zeca e Bethânia

Sonho meu, clássico da obra de Dona Ivone, gravado em duo por Zeca Pagodinho e Maria Bethânia no DVD O quintal do Pagodinho, foi determinante para que esses dois ícones da música popular brasileira voltassem a se encontrar no De Santo Amaro a Xerém. O show, que estreou em Recife, em 7 de abril, vem sendo apresentado em outras capitais brasileiras.

Na próxima quarta-feira, o espetáculo, que coloca o samba em destaque, chega a Brasília e ocupa o palco do auditório master do Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

Durante duas horas Zeca, e Bethânia passeiam por extenso repertório, que inclui A voz do morro, Coração em desalinho, Falsa baiana, Ronda, Deixa a vida me levar, O que é o que é e Vai vadiar, além de sambas-enredo da Mangueira e da Portela.Os ingressos estão à venda no G2 do Brasília Shopping. Não recomendado para menores de 14 anos.

Eu recomendo
Márcia Tauil, cantora mineira radicada em Brasília, comemora 20 anos de carreira com show amanhã (26/5), às 21h30, no Feitiço Mineiro, tendo como convidada especial Juliana Caymmi (neta do mestre Dorival Caymmi), que está lançando o CD Par em ímpar. No repertório que elas vão interpretar, em solos e duo, estão pérolas da MPB, como Morena do mar, Desenredo, Cuitelinho, Essa mulher, Tocando em frente e Suíte dos pescadores. Não recomendado para menores de 18 anos.

Estreia nacional
Vai ser em Brasília, no próximo dia 12, a estreia nacional do Prudential Concerts 2018, que, nesta edição, homenageará os 60 anos da bossa nova. No Teatro Unip (913 Sul), Alceu Valença, acompanhado por orquestra, sob a regência do maestro Carlos Prazeres, interpreta clássicos do movimento, tido como divisor de águas da MPB. Não recomendado para menores de 14 anos.

Bamba carioca
Numa promoção do Consulado da Portela em Brasília, a Aruc traz a cantora e compositora carioca Dorina — criadora do bloco Mulheres de Zeca — para apresentação em 3 de junho. Ela será a atração da feijoada, que tem a participação de Marcelo Sena, Kika Ribeiro, 7 na Roda e das baterias Furiosa e Ritmo Quente. Não recomendado para menores de 16 anos.

Palco cultural
A partir do dia 31 próximo, às 20h, o UK Brasil (411 Sul) passa a promover — sempre às quintas-feiras — o projeto Palco, Música e Cultura, com shows de MPB, jazz, pop, rock e sul music. Quem se apresenta na estreia é o contrabaixista Oswaldo Amorim, acompanhado por Renato Vasconcellos (teclados), Pedrino Almeida (bateria), Rodrigo Bezerra (guitarra) e Bruno Medina (sax). Não recomendado para menores de 18 anos.

Clássicos italianos
Apunti musicali dal mondo é o nome do show que Tosca Donati faz, na próxima segunda-feira, às 21h, no Espaço Cultural do Choro. A cantora italiana, que tem a companhia de banda e Marienne de Castro, como convidada, interpreta clássicos da obra de Enio Morricone, Nicola Pioani, Lucio Dalla e Chico Buarque. Não recomendado para menores de 14 anos.

Em duo
Canto e contracanto é o nome do show que Janette Dornellas e Pecê Souza fazem hoje, às 21h, no Ottramanera Cocina Latina (413 Sul). Eles se juntam para interpretar preciosidades da MPB, como Amigo é pra essas coisas, Andança, João e Maria, Noite dos mascarados, Samba em prelúdio e Sem fantasia. Não recomendado para menores de 18 anos.

Partida de futebol
Em clima de Copa do Mundo, chega à cidade para apresentação, em 23 e 24 de junho, no teatro do Centro Cultural Banco do Brasil, o premiado musical Samba Futebol Clube. Com texto e direção de Gustavo Gasparani, o espetáculo tem no elenco os atores e cantores Alan Rocha, Cristiano Gualda, Daniel Carneirom Gabriel Manita, Jonas Hammar, Luiz Nicolau, Pedro Lima e Rodrigo Lima. Como se fossem jogadores e torcedores, eles se revezam numa narrativa dramático-musical. Não recomendado para menores de 12 anos.