Credito: Felipe Godói/Divulgacao. Raul de Souza. Credito: Felipe Godói/Divulgacao. Raul de Souza.

Sons da Noite: Raul de Souza se apresenta hoje no Clube do Choro

Publicado em Sons da noite

Confira a coluna Sons da Noite publicada nesta sexta-feira (31/8) no Divirta-se Mais

Mestre do trombone
Um dos músicos brasileiros de maior prestígio internacional, Raul de Souza está de volta a Brasília. Sexta (31/8), às 21h, o trombonista carioca de 82 anos e mais de seis décadas de carreira se apresenta no Espaço Cultural do Choro (Eixo Monumental). No show, ele toca temas registrados em alguns dos seus 14 discos, entre os quais Sweet Lucy, Jazzmim, Souk & creatuin e Bossa eterna.

Inventor do souzabone — trombone com quatro válvulas, uma a mais do que no instrumento tradicional —, Raul conquistou a admiração de gigantes do jazz como Sonny Rollins, George Duke, Sarah Voughan, Freddie Hubbzrd e Hubert Laws. Não recomendado para menores de 14 anos.

Eu recomendo
A banda paulista Beatles para criança faz show neste domingo (2/9), no Festival Família Brasília, que ocupa o estacionamento 5 do Parque da Cidade, das 9h às 17h. Clássicos como All you need is love, Black bird, Help, Hey Jude e Yellow submarine vão ser ouvidos pelos participantes do evento. A entrada é franca. Classificação indicativa livre.

Nova fase
O Espaço Cultural Brasília, que funcionou anexo ao Shopping Iguatemi, na temporada de 2016, foi desativado após receber artistas como Marisa Monte, Maria Rita e Diogo Nogueira. Agora, está sendo reativado e reestruturado, no mesmo local, para reabrir em 6 de outubro, com o espetáculo comemorativo dos 60 anos da bossa nova, que reúne o MPB4 e o Quarteto em Cy. A tenda, com 3.200 m², dividida em três níveis, tem capacidade para duas mil pessoas — sentadas em 250 mesas de quatro lugares. Classificação indicativa livre.

Dupla campeã
Rio Negro & Solimões,dupla campeã de participações em shows de exposições agropecuárias da Granja do Torto, é a maior atração da Granja 2018, na próxima semana, com apresentação na sexta-feira. Outros destaques são Fernando & Sorocaba, que se apresentam na sexta-feira; e Eduardo Costa, que fecha aprogramação no sábado. Classificação indicativa livre.

Para bailar
Projeto liderado por André Gonzales (ex-vocalista do Móveis Coloniais de Acaju e à frente da Sr. Gonzales Serenata Orquestra),o Bailame comemora um ano, domingo, no Clube Previdenciários (entrequadra 712/912 Sul). Quem estiver lá vai dançar no embalo de clássicos da MPB tradicional, gravados por Francisco Alves, Carlos Galhardo, Orlando Silva e Nelson Gonçalves, cantores da Era de Ouro do rádio.Não recomendado para menores de 18 anos.

Revival Credence
Grandes hits da Creedence vão ser rememorados pela banda Creedence Clearwater Revival, cover de Belo Horizonte que cultua o som dos californianos. No show que faz sexta, às 22h, na Buddy (413 Sul), o grupo traz de volta as consagradas Bad moon misssing, Someday never comes, Suzie Q e Who’ll stop the rain. Não recomendado para menores de 18 anos.

Instrumental sofisticado
O Jazz Trio, formado por Flávio Silva (piano), Daniel Castro (contrabaixo acústico) e Célio Maciel (bateria), que tem participado de festivais no Brasil e no exterior, cumpre temporada no sofisticado B Hotel Brasília (Setor Hoteleiro Norte) nas quartas-feiras, às 20h, e nas sextas-feiras, a partir das 13h. O grupo brasiliense interpreta standards de jazz e clássicos da MPB. Classificação indicativa livre.