Credito: Fabio Cunha/Divulgacao. Cantor,Bell Marques. Credito: Fabio Cunha/Divulgação. Cantor,Bell Marques.

Sons da Noite: Micarecandanga volta em formato festival

Publicado em Coluna Sons da Noite

Confira a coluna Sons da Noite publicada nesta sexta-feira (22/3) no caderno Divirta-se Mais

Micarê de volta

Os axezeiros de plantão, saudosos da Micarecandanga, já podem se programar para voltar a sair atrás do trio elétrico. Confirmadíssimo para 27 e 28 de abril, o Festival Micarê se espalhará pela área de estacionamento do Ginásio Nilson Nelson.

Realização das produtoras Verri & Verri, Medley, Upiano Entretenimento e GT10, o evento terá como destaques quatro ícones da música baiana, Bell Marques, Durval Lelys, Saulo e Harmonia do Samba — todos com uma legião de fãs em Brasília —, além do DJ carioca Dennis. Não recomendado para menores de 16 anos.

Eu recomendo
O centenário do compositor e maestro Cláudio Santoro será celebrado na próxima terça-feira, às 20h, em concerto da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional — criada por ele —, no Cine Brasília. Sob a regência do maestro Cláudio Cohen, o conjunto executará três peças do homenageado: 9ª Sinfonia, Impressões de uma usina de aço e Frevo. A entrada é franca. Classificação indicativa livre.

Atrações gringas
Embora só vá ocorrer em 16 e 17 de agosto, a 22ª edição do Porão do Rock já tem ingressos à venda no site Sympla. Ao todo serão 23 atrações, entre elas as bandas Nuclear Assault (EUA), Demob Happy (Inglaterra) e o rapper paulista Rincon Sapiência. Não recomendado para menores de 16 anos.

Pop acústico
Depois de lotar o auditório master do Centro de Convenções Ulysses Guimarães em abril do ano passado, o Jota Quest volta àquele espaço em 31 de maio com o show da Acústico Tour 2019, no qual revisita seus principais hits. Os ingressos estão à venda na loja Eventim, no Brasília Shopping. Não recomendado para menores de 12 anos.

Canções clássicas
Um outro grande nome da música popular brasileira ocupará o palco do Centro de Convenções Ulysses Guimarães em maio. No dia 25, Geraldo Azevedo fará um show solo de voz e violão, em que revisitará clássicos de sua obra como Bicho de sete cabeças, Dia branco, Moça bonita, Táxi lunar e Você se lembra. Ingressos à venda na loja Eventim (Brasília Shopping). Não recomendado para menores de 12 anos.

Salve Jorge!
Uma série de shows em tributo ao saudoso Jorge Ferreira vai ser apresentada na primeira semana de abril no Feitiço Mineiro (306 Norte), com produção de Jerson Alvim. No dia 4, tem show de Sthel Nogueira e Jaime Ernest Dias. Na sequência sobem ao palco Clodo Ferreira e José Cabrera (dia 5) e Dani Brito (dia 6). Não recomendado para menores de 18 anos.

Nova bossa
O Clube da Bossa passa a funcionar em novo local, o Stadt Bar & Music (Quadra 3 do Setor de Indústrias Gráficas). A abertura da temporada de 2019 será sábado (23/3) com o almoço-musical Bossa Nova in Bar, das 11h às 13h30, em que se apresentarão as cantoras Dhi Ribeiro e Celia Rabelo, acompanhadas por Félix Jr. (violão 7 cordas), Pablo Fagundes (gaita)e Pedro Almeida (bateria). Os ingressos custam R$ 30 (sócios do clube) e R$ 40 (não sócios). Classificação indicativa livre.

Ritmos africanos

Crédito: Márcia Moreira/Divulgação. Cantora Renata Jambeiro.

Sambas que flertam com a cultura popular brasileira e ritmos africanos estão no repertório do CD e DVD Afrodísia, que Renata Jambeiro lança na segunda-feira, às 21h, com show no Espaço Cultural do Choro (Eixo Monumental). Ela canta, por exemplo, Coisa feita (João Bosco e Aldir Blanc), Mandinga (Socorro Gomes e Penélope Martins), Uma mulher (Ana Costa e Zélia Duncan) e Afrodisia (Leandro Fregonesi e João Martins). Não recomendado para menores de 14 anos.