Créditos: Edson Lopes/Divulgação. Atriz e cantora Laila Garin. Créditos: Edson Lopes/Divulgação. Atriz e cantora Laila Garin.

Sons da Noite: Laila Garin apresenta em Brasília o espetáculo Gota d’água (A seco)

Publicado em Coluna Sons da Noite

Confira a coluna Sons da Noite desta sexta-feira (1º/2) publicada no caderno Divirta-se Mais

Uma grande intérprete

O Brasil descobriu uma grande intérprete da MPB em 2014, quando a atriz baiana Laila Garin surgiu em cena como protagonista do espetáculo Elis – O musical, que lotou todos os locais onde foi apresentado, inclusive Brasília. Antes, ela havia se destacado em outras montagens teatrais como Eu te amo mesmo assim e Gonzagão – A lenda, sob a direção de João Falcão.

No fim da próxima semana, Laila está de volta à cidade com Gota d’água (A seco), premiada adaptação do musical clássico escrito por Chico Buarque e Paulo Pontes, na década de 1970. No palco do Teatro Unip (913 Sul), de sexta-feira a domingo, ela e o ator Alejandro Claveaux dão vida a Joana e Jasão na releitura da peça, focada em trama de natureza sociopolítica – o embate entre opressores e oprimidos – cruelmente atual. Não recomendado para menores de 14 anos.

Eu recomendo

Antecipando-se ao reinício das atividades do Clube do Choro, o Café Musical, na área externa dessa instituição brasiliense, abre a programação no sábado (2/2) com a apresentação da cantora Teresa Lopes, a partir do meio-dia. Para celebrar o Dia de Iemanjá, ela vai interpretar sambas de Dorival Caymmi e de outros compositores que utilizaram elementos da cultura afro em seu processo criativo. Classificação indicativa livre.

Abre alas

Tida como a primeira música feita para o carnaval brasileiro, Abre alas, a marcha-rancho de Chiquinha Gonzaga dá nome à festa que vai ocupar a área do Museu dos Correios (Setor Comercial Sul), no dia 22 próximo, às 22h. Tuka Villa-Lobos e Felipe Barão prometem animar os foliões com antigas marchinhas que se mantêm vivas na memória afetiva de muita gente. Classificação indicativa livre.

Pela diversidade

A festa Flip Out, que propõe a diversidade cultural, a quebra de barreiras e a ultrapassagem de preconceitos, se espalha pela arena lounge do Estádio Nacional Mané Garrincha, no próximo dia 15, com início às 21h. A parte musical tem como atrações os DJs israelenses Vini Vici e Terra e os brasileiros Harmonika, Bashers, Giaco e Chicoidelico. Os ingressos estão à venda na rede de lojas Koni Store. Não recomendado para menores de 18 anos.

Fusão musical

Som instrumental e batidas eletrônicas se fundem na apresentação que o saxofonista Jordan e o DJ Matheus Fonseca fazem nesta sexta (1º/2), das 21h às 23h, no Novo Mercadito (201 Sul, Bloco A, Loja 1). A dupla vai cumprir temporada naquele gastrobar, às sextas-feiras. Classificação indicativa livre.

Folia baiana

Crédito: Léo Eloy/Divulgaçao. Cantor Felipe Pezzoni.

O show que a Banda Eva, liderada pelo vocalista Felipe Pezzoni, fará no dia 10 próximo, às 22h, pelo projeto V.I.V.A, no gramado do Clube Ases (ao lado do Pier 21), tem por base o DVD intitulado Eva sunset, lançado no final de 2018. No repertório, músicas novas como Brindar, Sem você e Duas almas se juntam aos hits como Beleza rara, Leva eu, Miragem e Pequena Eva. Não recomendado para menores de 16 anos.