CBNFOT120320190074 03/03/2019. Crédito: Rafa Mattei e Rubens Cerqueira/Divulgação. Brasil. Salvador - BA. A cantora baiana Ivete Sangalo no Carnaval de Salvador.

Sons da Noite: Ivete Sangalo fará show em Brasília da nova turnê

Publicado em Coluna Sons da Noite

Confira a coluna Sons da Noite publicada nesta sexta-feira (15/3) no caderno Divirta-se Mais

Ivete no Parque

Durante o carnaval de Salvador, Ivete Sangalo, à frente do bloco Coruja, em três dias arrastou multidões pelo circuito Barra/Ondina. No percurso cantou Mainha gosta assim, Teleguiado e Lambada (Corpo molinho) músicas do DVD Live Experience, gravado em dezembro, no Allianz Parque — todas disponíveis nas plataformas digitais.

Em breve, a maior estrela da música popular brasileira dará início à turnê de 2019, em que essas e outras músicas do novo trabalho estarão no setlist do show. Distante dos palcos brasilienses desde agosto de 2017, quando fez show pelo projeto Na Praia, Ivete volta à capital em 25 de maio, com atração de A Praça, no Parque da Cidade. Não recomendado para menores de 16 anos.

Eu recomendo
O duo formado pelo pianista Jones Cavalante e o violoncelista Rafael Frotgar faz show pelo projeto Pianocello nesta sexta-feira (15/3), às 20h, no Dolce Far Niente (215 Sul). No diversificado repertório, há músicas de Tom Jobim, Carlos Gardel, Luciano Pavarotti, e de trilhas sonoras de filmes. Classificação indicativa livre.

Bem eclético
Ultimamente, Nando Reis tem mostrado um ecletismo inimaginável, ao dividir o palco com a dupla sertaneja Henrique & Juliano e participar de concerto da Orquestra Petrobras Sinfônica. Em seu retorno à cidade, em 4 de maio, ele faz show solo, no auditório master do Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Não recomendado para menores de 12 anos.

Viva Melodia!
Renato Piau prestará tributo a Luiz Melodia, na próxima terça-feira (19), às 21h, no Espaço Cultural do Choro (Eixo Monumental). O violonista e guitarrista, que trabalhou com o cantor e compositor por mais de duas décadas, terá ao seu lado Marco Palmah e Alberto Salgado. Nos acompanhamentos estarão Dido Mariano (contrabaixo), Márcio Marinho (cavaquinho), Thiago Cunha (bateria) e Carol Senna (pandeiro). Não recomendado para menores de 14 anos.

Ritmos brasileiros
Bossa nova, samba, xaxado e funk são ritmos musicais presentes na trilha sonora do espetáculo Ovo, do Cirque du Soleil — dirigido por Deborah Colker —, que tem a assinatura do compositor carioca Berna Ceppas. A icônica companhia circense, que, com sua nova turnê estreou em Belo Horizonte na última quinta-feira, cumpre temporada em Brasília de 5 a 13 de abril, no Ginásio Nilson Nelson. Classificação indicativa livre.

Esquina roqueira
Variações do rock — do progressivo ao psicodélico — serão apresentadas em trabalhos autorais da cantora Helen Dieb e das bandas Macarius Fusion, Profans e Virada Cuca sábado (16), entre 15h e 23h, no restaurante Cerrado Gourmet (Quadra 301, Rua D, Conjunto 2, Lote 1, em Águas Claras). Os shows são pelo projeto Clube da Nossa Esquina, contemplado pelo Fundo de Apoio à Cultura. A entrada é franca. Não recomendado para menores de 16 anos.

Puro jazz

2019. Crédito: Fabio Isaac/Divulgação. Cultura. O saxofonista Michael Tracy.

O saxofonista norte-americano Michael Tracy, celebra 45 anos de jazz com o lançamento do álbum Hora certa (gravado em Brasília) com show sexta (15), 20h, pelo projeto Sextas Musicais, na Casa Thomas Jefferson Hall (entrequadra 706/906 Sul). No palco ele tem a companhia de Flávio Silva (piano), Eudes Carvalho (guitarra), Hamilton Pinheiro (baixo) e Pedro Almeida (bateria). Temas dos discos anteriores, Surfboard, Wingspan, Gusting, Tracings e Facets também estão no setlist. A entrada é franca, com classificação indicativa livre.