Crédito: Clara Lins/Divulgação. Brasil de Todos os Choros. Armandinho Macedo. Crédito: Clara Lins/Divulgação. Brasil de Todos os Choros. Armandinho Macedo.

Sons da Noite: Aniversário de 20 anos da Escola Brasileira de Choro Raphael Rabello

Publicado em Coluna Sons da Noite

Confira a coluna Sons da Noite publicada nesta sexta-feira (29/3) no caderno Divirta-se Mais

Choro internacional

Os 20 anos da Escola Brasileira de Choro Raphael Rabello serão comemorados em abril com o Encontro Internacional de Choro que reunirá renomados instrumentistas do país e do exterior. O festival ocorrerá entre 23 e 28, no Espaço Cultural do Choro (Eixo Monumental).

Está confirmada a participação dos brasileiros Armandinho Macedo (guitarra e bandolim), Carlos Malta (saxofone), Paulo Aragão (violão), Robertinho Silva (bateria), Yamandu Costa (violão 7 cordas); do francês Nicolas Krassic (violino) e do israelita-americano Yotam Silberstin (violão). Não recomendado para menores de 14 anos.

Eu recomendo
Verão Apóscalypso é o nome da festa que o Essa Boquinha Eu Já Beijei, um dos blocos mais descolados da cidade, comanda amanhã, a partir das 18h, no Outro Calaf (Setor Bancário Sul). As DJs Pati Egito, Pequi e Tamara Maravilha prometem criar um clima carnavalesco, com hits de gêneros musicais diversos, para todo mundo cantar junto, dançar e “gritar a plenos pulmões a liberdade dos corpos”. Não recomendado para menores de 18 anos.

Em homenagem
Fábio Jr. voltará Brasília em 12 de maio para show em homenagem às mães. Para a apresentação na Yurb (Avenida das Nações), o cantor e compositor paulistano preparou um repertório que inclui sucessos de sua carreira, como Alma gêmea, Caça e caçador, Enrosca, O que é que há e Vinte e poucos anos. Não recomendado para menores de 18 anos.

Festa black
A primeira edição da tradicional festa Makossa em 2019, no dia 13 próximo, ocupará um novo local para eventos, o estacionamento da Sala Martins Pena do Teatro Nacional. No comando das picapes estarão os DJs Afrika (Angola), Kalfani (SP), Tamy (RJ) e os residentes Jamaika, Chicco Aquino e Chokolaty. Não recomendado para menores de 18 anos.

Sambista carioca
Marquinhos de Oswaldo Cruz, criador do Trem do Samba e da Feira das Yabás, no Rio de Janeiro, é a atração da festa que a Aruc promoverá sexta-feira da próxima semana, em sua sede, no Cruzeiro Velho. Haverá participação do grupo 7 na Roda, da bateria, intérpretes, passistas e casais de mestre-sala e porta-bandeira da escola. Não recomendado para menores de 16 anos.

Trilha sonora
Em comemoração aos 15 anos de atividade, Margaridas Cia de Dança apresenta no domingo, às 20h, no Teatro Garagem (entrequadra 713/913 Sul), o espetáculo O ritmo de forma silenciosa. Na trilha sonora, há clássicos do jazz e do blues na interpretação de Ella Fitzgerald (Sumertine), Milles Davis (Mtume), John Coltrane (My favorite things), Paggy Lee (Fever) e Madeleine Peyroux (Dance me to the end of love).

Cheia de bossa
A violonista carioca Maria do Céu é a atração desta sexta-feira (29/3) do projeto Sextas Musicais da Casa Thomas Jefferson Hall (entrequadra 706/906 Sul). Ex-integrante da Orquestra de Violões do Rio de Janeiro, do Quinteto Clássicos de Violões e do grupo feminino de choro Água do Vintém, ela traz para o brasiliense o show Bossas no Rio. A entrada é franca. Classificação indicativa livre.

Homenagem ao Bituca

25/03/2011 – Credito: Pedro David/divulgação – Capa de disco e divulgacao para o musico Lo Borges – Parque Estadual da Serra do Rola Moca – MG

Lô Borges, um dos pilares do Clube da Esquina será a atração da abertura das comemorações dos 40 anos do Sesc Garagem. O cantor e compositor mineiro apresentará naquele espaço, sábado e domingo da próxima semana, às 20h, o show Uma homenagem ao Bituca, no qual interpretará canções como O trem azul, Paisagem na janela, Resposta e Um girassol da cor do seu cabelo. A entrada é franca. Classificação indicativa livre.