Tribalistas
Crédito: Marco Froner/Divulgação. Tribalistas. Tribalistas se apresentam em Brasília em 12 de maio. Crédito: Marco Froner/Divulgação. Tribalistas

Sons da Noite: Confira o que vem por aí nos shows brasilienses em 2018

Publicado em Sons da noite

Leia a Coluna Sons da Noite publicada em 4 de janeiro no Divirta-se Mais!

Tribalistas em Brasília

Ao longo dos anos, Brasília tem sido ponto de partida da turnê de grandes nomes da música popular brasileira. Foi aqui, na extinta Academia Music Hall (Academia de Tênis), por exemplo, que Caetano Veloso fez a estreia nacional do show Cê, em 16 de novembro de 2006.

Marisa Monte, Arnaldo Antunes e Carlinhos Brown escolheram a cidade para dar início, em 12 de maio, à excursão que farão por algumas capitais brasileiras. O espetáculo ocupará o palco do auditório master do Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

O repertório terá por base canções do álbum Tribalistas 2, lançado em agosto de 2017, entre as quais Aliança (que está na trilha da novela O outro lado do paraíso), Baião do mundo, Diáspora, Lutar e vencer e Trabalivre. A elas se juntarão músicas do primeiro disco do trio. Não recomendado para menores de 12 anos.

Eu recomendo
Clássicos do rock, reggae, blues e soul nacionais e internacionais serão interpretados pelo Hard Trio hoje, às 20h30, no Don Espettoria ( 412 Sul). Liderado pelo vocalista e guitarrista Johnny Santos, o grupo tem em sua formação Hugo Mendonça (baixo) e Talison Ferreira (bateria). Classificação indicativa livre.

Pré-carnaval
A cantora baiana Carla Cristina (ex-As Meninas) vai comandar o trio na Micareta da Farra, o pré-carnavalesco que a Victoria Haus promove no dia 27, no estacionamento do Ginásio Nilson Nelson. Outro destaque é a drag paulista Lia Clark. Não recomendado para menores de 18 anos.

Meu segredo
Sobrinho de Lupicínio Rodrigues, o cantor e baterista gaúcho Mutinho lança Meu segredo, o primeiro CD solo, em show nos dias 12 e 13, no Feitiço Mineiro (306 Norte). No disco, ele registrou músicas inéditas como Turbilhão, Valsa dos músicos e a que dá nome ao trabalho, compostas em parceria com Vinicius de Moraes e Toquinho. Não recomendado para menores de 18 anos.

Em tributo
O guitarrista Marcel Powell é a atração dos dias 11 e 12, no Espaço Cultural do Choro (Eixo Monumental). No show, ele presta tributo ao pai, o genial violonista e compositor Baden Powell. Recriando clássicos da importância de Apelo, Berimbau, Canto de Ossanha e Tempo feliz, que gravou no CD Só Baden, lançado em 2016.

Míticos embalos
Danceteria é o nome do novo projeto de Paulinho Madrugada, que estreia sábado da próxima semana, no salão social do Iate Clube. Hits dos Bee Gees,Berry White, Chic, Donna Summer, Gloria Gaynor e The Village People, que remetem aos míticos embalos de sábado à noite (década de 1970), serão tocados durante a balada pela banda Zero 10 e o DJ Cotonete. Não recomendado para menores de 18 anos.

Mimosa carnavalesca
Frevos de Caetano Veloso e marchinhas carnavalescas de Braguinha, Lamartine Babo e João Roberto Kelly estarão no set list do DJ Biondo, na festa Carnamimosa, que agita o Outro Calaf no dia 13. Outra atração será o concurso de fantasias. Não recomendado para menores de 18 anos.

Uma nova roda de samba tem levado muita gente aos sábados, a partir das 18h, ao Merkadão Paulista, no shopping Venâncio 2000. Quem comanda a batucada é o grupo Traço de União, formado por Bruno Noris, Romero Leite, Jonatas Cardoso, Pedro Henrique, Marcelo Araújo, Guilherme Lima, Rafael Nóbrega, Frambé Lima e Fábio Ramos. Não recomendado para menores de 18 anos.