20191126_SIMONE_PORTRAITS_RM0911bx Crédito: Biscoito Fino/Divulgação

Simone canta Milton Nascimento

Publicado em Sem categoria

A cantora faz live hoje (25/10), às 18h, para homenagear o cantor e compositor que comemora 78 anos amanhã (26)

Simone é recordista de lives em tempo de pandemia. Diretamente do seu apartamento em São Conrado, no Rio de Janeiro, a cantora faz hoje, às 18h, a 29ª apresentação virtual e homenageia Milton Nascimento, que amanhã comemora 78 anos. A cantora canta o Bituca (como chama o amigo) desde o Gotas d’Água, o LP de estreia, lançado em 1975. Naquele disco ela gravou Idolatrada e Outubro, compostas por Milton em parceria com Fernando Brant.

O quinto álbum da artista, de 1978, recebeu o título de Cigarra, nome também de canção feita especialmente para ela por Milton Nascimento e Ronaldo Bastos, com letra que tem como referência a popular fábula A cigarra e a formiga. Do repertório de Simone fazem parte também, Cais, Encontros e despedidas e Verdades de sonhos, entre outras. Embora não tenha sido divulgado, canções do compositor que ela canta em shows — embora não tivesse gravado — farão parte do set list.

Crédito: Biscoito Fino/Divulgação

Baiana de Salvador, Simone Bittencourt de Oliveira foi jogadora de basquetebol e chegou a atuar pela Seleção Brasileira. A trajetória artística teve início em 1972, ao participar de um programa na TV Bandeirantes. Ao longo da carreira lançou quase 40 discos — entre os de estúdio e o gravados ao vivo — e acumulou incontáveis sucessos. Em Brasília esteve várias vezes e na última, em 2010, fez show Amigo é casa no auditório master do Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em 2010, quando dividiu o palco com Zélia Duncan.

Transmissão pelos canais de Simone no Instagram, no Facebook e no YouTube.