Rosa Passos
Rosa Passos Crédito: Mirna Módolo/Divulgação. Rosa Passos

Rosa Passos prepara novo disco com canções autorais chamado ‘Boleros e canções’

Publicado em Música

Novo álbum de Rosa Passos contará com dez canções inéditas e duas regravações. Boleros e canções começa a ser gravado em maio.

Uma das maiores intérpretes da MPB, Rosa Passos, a quem o biógrafo Ruy Castro chamou de “João Gilberto de saias”, prepara-se para gravar seu 20º disco. O repertório já foi escolhido e em maio ela entra em estúdio para fazer o registro de 12 músicas, compostas mais recentemente. O álbum vai se chamar Boleros e canções.

“No novo projeto, 10 faixas são inéditas e há duas regravações. Seis têm letra de Fernando de Oliveira, meu querido parceiro, com quem tenho trabalhado desde o tempo em que vivia em Salvador. Mesmo depois que vim morar em Brasília, na metade da década de 1970, a parceria continuou. Para o Boleros e canções fiz, entre outras, Partilha, Tarde demais, Besame poco. Há também Amanhã vai ser verão e Banquete, com o paulista Marcelo Pizo. Essa última vou contar com a participação de Zé Luis Mazziotti. Já Inocence blues é de Jorge Helder, para a qual fiz a letra.

Edredom de seda, composta com Arnoldo Medeiros; e Desilusión parceria de Rosa com o espanhol Santiago Alserón são as regravações. Ambas são do repertório de Rosa, disco lançado em 2006. Desilusión foi gravada também por Emílio Santiago.

Rosa abre sua agenda de shows em 2018, com apresentações nos dias 26 e 27 próximos-se no Tupi Or Not Tupi, em São Paulo; e no dia 28 canta em Sorocaba. “Nos dias 4 e 5, ou dividir o palco com João Donato, no Teatro Rubi, do Hotel da Bahia, em Salvador; e de 18 a 23 de julho, faço show com o baixista Paulo Paulelli, na Argentina.