Camila Lopez
Camila Lopez Camila Lopez chamou a atenção no Prêmio Profissionais da Música (Divulgação) Camila Lopez

Cantora gaúcha Camila Lopez impressiona no Prêmio Profissionais da Música

Publicado em Música

Com show em Tributo a Elis Regina, Camilo Lopez impressionou até Roberto Menescal, homenageado desta edição do Prêmio Profissionais da Música.

O primeiro grande momento da quarta edição do Prêmio Profissionais da Música foi proporcionado pelo show Tributo a Elis Regina, com a cantora gaúcha Camila Lopez, na quarta-feira no Bar Brahma (201 Sul), durante a recepção da produção do evento aos artistas participantes, tendo à frente o produtor Gustavo Vasconcellos.

Intérprete com timbre próximo ao de Elis e expressiva presença cênica, Camila encantou a plateia que contava com celebridades, como Roberto Menescal (o grande homenageado do PPM) e um dos pilares da bossa nova; e o humorista, apresentador e instrumentista Rafael Cortez.

Camila soltou a voz em canções que se tornaram clássicas ao serem gravadas pela Pimentinha, como Vou deitar e rolar, Upa Neguinho, O bêbado e a equilibrista e Como nossos pais que, diante de insistentes pedidos de bis, voltou a cantar no encerramento da apresentação.A acompanhá-la  a Banda Arrastão, integrada pelos jovens instrumentistas Matheus Hermann (guitarra), Mateus Albernoz (baixo), Rafael Muller (bateria) — todos, claramente, com ótima formação musical.

Prêmio Profissionais da Música
Músicos ao lado de Roberto Menescal

Dois deles, Matheus Albornos e Ben Muller,  se juntaram a João Ben Hur (piano) e Lucas Etcheverria (guitarra) no Quarteto Quinzê, que exibiu talento tocando temas jazzísticos, numa canja deliciosa. Depois, todos eles depois tiveram o privilégio de, na varanda do bar, tomarem conhecimento de um novo arranjo criado por Menescal para uma de suas composições mais celebradas, O barquinho, composta em parceria com Ronaldo Bôscoli.

Sobre o projeto em que presta homenagem a Elis Regina, Camila diz; “Tenho uma sintonia muito forte com o legado de Elis. Ela trazia na sua música um sentimento de profundo amor pelo país, algo que é de muita importância, principalmente nos empos turbulentos que vivemos atualmente”