Pimentinha – Elis Regina para crianças

Publicado em Música

Espetáculo será apresentado virtualmente sábado e domingo, às 16h  

Uma das mais reluzentes estrelas da música popular brasileira é homenageada pelo projeto Grandes músicos para pequenos, em temporada virtual que vai deste sábado (3/4) ao dia 25 próximo, com apresentações sempre aos sábados e domingos, às 16h. Pimentinha – Elis Regina para crianças dá nome ao espetáculo com texto de Pedro Henrique Lopes e direção de Guilherme Borges, que tem como protagonista a cantora e atriz Jullie. Ela tem a companhia em cena de Erika Riba (Dona Ercy), Lucas Purificação (Jairzinho), Stephanie Serrat (Diva), Paraganim (produtor) e Pedro Henrique (Adelino Júnior).       

O texto acompanha a infância de Lilica, uma criança apaixonada por música, que fez tudo para sua mãe  levá-la a um concurso de jovens talentos no rádio. Em busca de sua própria essência, ela que na infância foi uma estrábica e tímida, que se escondia atrás de um óculos fundo de garrafa, mas que sempre buscou se sentir representada.

 “A história mostra Elis em seus primeiros passos como artista, para trazer ao palco a importância de assumir sua personalidade desde cedo”, destaca o autor de Pimentinha – Elis Regina para crianças. Diego de Morais, diretor do espetáculo, complementa: “Com dinamismo e agilidade, Pimentinha conta uma história cativante de descoberta na infância, com muitas músicas incríveis, que foi pensada para todas as gerações”. Entre as canções da trilha sonora estão Como nossos paisFascinaçãoMadalena e O bêbada e a equilibrista.

          Pimentinha – Elis Regina para crianças
          
         Sábado e domingo, às 16h. Ingressos: de R$ a R$ 50 (a escolha do valor fica a cargo do espectador). Venda: https://www.sympla.com.br/produtor/grandesmusicosparapequenos . Duração: 60 minutos. Classificação livre.