10/06/2018. Credito: Isabella Pinheiro/Divulgacao. Cantor, Paulo Ricardo. Crédito: Isabella Pinheiro/Divulgação. Cantor Paulo Ricardo.

Coluna Sons da Noite: Paulo Ricardo se apresenta em Brasília em 25 de maio

Publicado em Coluna Sons da Noite

RPM em revival
Longe dos palcos da cidade há bastante tempo, Paulo Ricardo está de volta no dia 25 deste mês. Ele comemora 30 anos de carreira no Toinha Brasil Show (SOF Sul, Quadra 9, próximo às shopping Casa Park), com o pré-lançamento do Sex on the beach, DVD, gravado no Rio de Janeiro, em que faz retrospectiva da carreira.

No roteiro, clássicos da banda RPM – da qual era o líder –, como Alvorada voraz, London London, Olhar 43, Rádio Pirata, Revoluções por minuto, além de tributo a Cazuza e Renato Russo e John Lennon. Não recomendado Para menores de 18 anos.

Eu recomendo
A temporada dos arraiás, que antecede as festas juninas, tem início nesta sexta-feira (18/5), às 22h, na Ascade (Setor de Clubes Sul) com Forró do Exquenta. A animação fica por conta dos grupos Só pra Xamegar e Encosta N’eu. O evento prossegue até julho, sempre nos fins de semana, com direito a fogueira e a barraquinhas de comidas típicas nordestinas. Não recomendado para menores de 18 anos.

Centésima edição
O projeto Buraco do Jazz, que surgiu em 2016, no posto de gasolina da 2014 Sul, depois de longa temporada na área externa do Complexo Cultural da Funarte, muda novamente de local. A comemoração da 100ª edição, no dia 7 de junho, será no Estacionamento 5 do Parque da Cidade. Classificação indicativa livre.

Suingueira baiana
Dois grupos de destaque do pagode de Salvador, o Harmonia do Samba e o Parangolé, se apresentam na cidade no dia 30 próximo. A suingueira baiana ocorre na Hípica Hall, em frente ao Jardim Zoológico, Não recomendado para menores de 18 anos.

Rock inglês
O grupo brasiliense iFloyd homenageia o Pink Floyd dia 25 próximo, no Teatro dos Bancários. Roberto Gomes (baixo e voz), Lucio Iannone (guitarras e voz), Esio Moreira (guitarra e sax), Caio Fonseca (bateria), Walter Cruz (teclados), Ludmila Coelho e Marly Ferreira, revisitam o álbum clássico P.U.L.S.E e tocam todas as faixas, com direito a projeção e imagens histórias da banda inglesa. Não recomendado para menores de 12.

Samba brasiliense
Convocação, o segundo CD do 7 na Roda será lançado na próxima quarta-feira no Teatro da Caixa (Setor bancário Sul). No show, Breno Alves, Kadu Nascimento, Vinicius de Oliveira, Guto Martins, Pedro Molusco, Jackson Delano e Rodrigo Dantas têm como convidado o bamba carioca Serginho Meriti. Não recomendado para menores de 12 anos.

Rapper cidadã
Os 25 anos de música de Vera Verônica serão celebrados com o lançamento de DVD em show na próxima terça-feira, às 20h, no Cine Cultura (Liberty Mall/ Setor Comercial Norte). Além de rapper, ela é mantenedora de abrigo infantil, pedagoga e consultora de causas de direitos humanos. A entrada é franca. Classificação indicativa livre.

Belo visual
Brasília acaba de ganhar mais um espaço para lazer e entretenimento, com a inauguração do Visu Rooftop, localizado no Edifício Orla, ao lado do Lake Side (Setor de Hotéis e Turismo Norte). No sábado (19), às 19h, quem estiver por lá, além de assistir ao show da banda Surf Sessions, poderá apreciar o belo visual do Lago Paranoá. Não recomendado para menores de 18 anos.

Crédito: Arquivo Pessoal. Cantora baiana Clariana Froes.
Crédito: Arquivo Pessoal. Cantora baiana Clariana Froes.

Tributo à diva
O brasiliense vai poder curtir em breve o Amy Reggaehouse, tributo que a cantora baiana Clariana Fróes (foto) presta à diva britânica Amy Winehouse. O show ganhou registro em disco a ser lançado pela Warner Music e, depois de cumprir temporada em Salvador, está em turnê por outras capitais brasileiras. Em Brasília, ela chega em 8 de junho para apresentação no Net Live (Orla Norte do Lago Paranoá. Na homenagem, Clariana recria clássicos do repertório de Amy, como Rehab, You know I’m no good e Me and Mr. Jones, do álbum Back to black. Os ingressos já estão à venda no G2 do Brasília Shopping. Não recomendado para menores de 16 anos.