PHOTO-2020-12-25-15-28-50 Crédito: Arquivo pessoal. Rênio Quintas e família

Músicos de Brasília celebram o Natal

Publicado em Sem categoria

A pedido do Trilha Sonora, artistas da cidade ligados à música contaram como foi a comemoração do Natal. Alguns deles foram além e falaram da expectativa em relação a 2021.

Rênio Quintas, pianista, compositor e maestro — “Eu e Célia Porto passamos o Natal na residência da minha mãezinha, e escritora Regina Stela, de 94 anos, ao lado da minha irmã, a artista visual Viviane Quintas, e do nosso filho Rênio Porto Quintas, atleta de parkour. Por circunstância desse trágica pandemia, meus outros dois filhos e meus seis irmãos ficaram em suas casas. Fizemos um breve encontro virtual em live e depois ceiamos. Toquei músicas ao piano e conversamos muito. Com saúde e fé, tomando os devidos cuidados, aguardamos a vacina. Estamos na resistência e na crença de que tudo isso que está aí vai passar”.

Crédito: Arquivo pessoal. Natal de Cris Pereira e Ian Coury

Cris Pereira, cantora e compositora — “Reunidos em família, passamos o Natal desejando a renovação do nosso ar e com esperança de que a vitória demora, mas vem”.

Ian Coury, bandolinista e compositor — “Passei o Natal com a família e minha namorada Letícia. Fizemos a brincadeira do amigo oculto, trocamos presentes, ceiamos e ouvimos música até mais tarde”.

Crédito: Arquivo pessoal. Natal de Gustavo Bertoni

Gustavo Bertoni, vocalista e guitarrista da Scalene — “Foi o primeiro Natal que não passamos todos juntos. Eu e minha mãe nos isolamos. Fizemos uma videochamada com toda a família, enquanto tomávamos vinho e preparamos um jantar improvisado. Brindamos aos que não estavam presentes e batemos bons papos para diluir as tensões. Esperamos emendar o ano com energias renovadas”.

Crédito: Arquivo pessoal. Natal de Breno Alves e Gustavo Vasconcellos

Breno Alves, compositor, cantor e pandeirista do 7 na Roda — “Passei o ano inteiro tocando em show, festas e rodas de samba, ao lado do público. Já o Natal foi e sempre será com a família”.

Gustavo Vasconcelos, músico, compositor e produtor — “Eu e Maura Charlote optamos por um Natal a dois, em casa, onde estamos confinados desde 16 de março, em razão do delicado momento. Tivemos um momento de reflexão e vibrações positivas dedicadas à esperança na vacina e no futuro, ao lado dos familiares e amigos. Que venha 2021 repleto de saúde, bom senso e fé na evolução da humanidade, com todas as nossas atividades musicais retomadas e muita paz e amor”.

Crédito: Arquivo pessoal. Natal de Caio Tibúrcio

Caio Tibúrcio (compositor) — “A nossa família musical está passando a quarentena junta, na casa do Lago Norte. Com Helena (a esposa), as filhas Caísa e Milena (cantoras e compositoras), os genros Rogério Caetano e Fernando César (violonistas e compositores), e os netos Bento, Rosa, Vora, Dante e Ana Lua, a mais nova integrante do clã, celebramos o Natal com a esperança de um ano novo com vacina, saúde, felicidade e muita música”.