20171006181752539431o

Música e celebração marcam o fim de semana em Brasília

Publicado em Matéria

Shows variados e comemoração do Dia da Consciência Negra estão em destaque na programação musical deste final de semana em casas noturnas e no Clube do Choro

Café de La Musique — O grupo de pagode baiano Harmonia do Samba, liderado pelo vocalista Xanddy, é a maior destaque da retomada da programação do Espaço Brasiliano Paradise do Café da La Musique (Setor de Clubes Sul, ao lado do Pier 21), em show que ocorre domingo (21/11), às 21h. No sábado (20), há a apresentação dos DJs do projeto Dubdogz; enquanto hoje (19) quem sobe ao palco é Marcynho Sensação, cantor em ascensão na cena do piseiro. Ingressos à venda pelo site Sympla ou na bilheteria da casa.

Outro Calaf — A cantora Dhi Ribeiro celebra o Dia da Consciência Negra com a Festa Preta, que ocupa o Outro Calaf (Setor Bancário Sul) amanhã (20), a partir das 21h. No show em que interpreta um repertório que tem por base a música negra brasileira, com clássicos da obra de Cartola, Nelson Cavaquinho, Gilberto Gil, Tim Maia, Jorge BenJor e Djavan e de outros mestres da MPB, acompanhada por banda, ela tem como convidados Nilsinho e Pagode do PH e a participação da DJ Odara e do Djorgenes. Ingressos à venda no local.

Feitiço das Artes — Para dar continuidade à comemoração dos 10 anos do projeto Três no Brega, Nilson Lima, André 14 Voltas e Madelon Cabral estão de volta amanhã (20), às 20h, ao Feitiço da Artes (306 Norte), tendo a companhia de Agilson Alcântara (guitarra e arranjos), Edson Arcanjo (violão) e Renato Glória (bateria). Pérolas do gênero compostas por Evaldo Braga, José Augusto, Peninha, Reginaldo Rossi, Sidney Magal e Wando fazem parte do set list. O ingresso custa R$ 25.

Clube do Choro — Em show que fecha a programação de lançamento do álbum Bella, a cantora e compositora Izabela Rocha se apresenta hoje (19), às 19h, pelo projeto Lado B, na área Externa do Clube do Choro (Eixo Monumental, ao lado do Centro de Convenções Ulysses Guimarães). Ela tem como convidado especial o cantor e compositor João Suplicy, autor de Ansiedade, uma das faixas do disco. Dido Mariano (baixo), Misael Barros (bateria), Moisés Alves (trompete) e Felipe Viegas (teclados) fazem oacompanhamento. Há a cobrança de couvert artístico.

Crédito: Renata Ferraz/Divulgação

Festival da Viola Caipira — Com shows da dupla Dyego & Gustavo (hoje, 19), Almir Pessoa (amanhã, 20) e dos consagrados Zé Mulato e Cassiano (domingo, 20), ocorre a primeira edição do Festival da Vila Caipira do Entorno do Distrito Federal, com a participação de violeiros e cantores de de Brasília, Goiás, Minas Geraes, São Paulo e Paraná. Promovido pela Violêta Produções Culturais, com produção de Karen Pereira, o evento on-line será transmitido pelo YouTube.